quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Compra do dia

 Bom dia a todos,

Comecei o meu dia a ir à frutaria local porque já só tinha maças e limão.

Pois que:


9,17€ em 4 espécies de fruta já se foram.

Sim! Sejam saudáveis, sim, comam frutas e legumes às carradas, e fiquem também sem dinheiro.

Dará, vá para semana e meia a correr bem. Mas agora que substitui o pequeno almoço sem bolos, bolachas etc consumo mais fruta, até nos lanches... e fica difícil, porque realmente um pacote de bolachas que dá para 4-5 dias custa 1,99€ por ex.

Infelizmente fica mais fácil e acessível comprar "porcaria" que saúde.

E ainda abdiquei de trazer kiwis, que gosto bastante, mas pronto, tentar variar também, e ir comprando aos poucos. 

Lembro-me perfeitamente de à uns anos lá ir e comprar imensa fruta e nem 5€ gastar. Os tempos mudam mesmo.

6 comentários:

  1. A fruta e os legumes estão caríssimos.

    Eu quero comê-los e fazem bem e até ajudam a poupar noutros aspectos, mas sim, não é fácil.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... legumes igual, enfim, mas lá está é com tudo mesmo, não sei onde vai parar esta economia e até tenho receio dos tempos que aí vêm, primeiro a olhar ao que já se encontra no mercado e aos preços que está e depois à porcaria do governo e dos próximos tempos políticos...

      Eliminar
  2. Nós andamos a comer maçãs, quivis e diospiros que os meus pais nos mandaram. Quando acabar vamos a uma frutaria que tem preços aceitáveis (pena não ser mais perto). Sei que nos mercados/feiras a fruta costuma ser menos cara. No supermercado só compro bananas, acho um exagero os preços praticados!
    Daqui a nada compensa fazer 300 km para trazer dos meus pais.
    Este ano temos de ir apanhar a azeitona porque o azeite está um ROUBO!
    Bjs, SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maravilha!
      Eu também aproveito tudo o que a horta da minha mãe dá, e obvio que a ajudo também, mas não tenho os 300km que a SM tem , eu tenho só 10km.

      Nem me fale... se está um roubo!! Meu Deus, um absurdo mesmo, este ano não tivemos azeitona e então o do ano passado já está acabar e claro, a minha mãe fica com o restante, e nós passamos a comprar. Vai ser um bom aumento na conta mensal, porque uso azeite para tudinho praticamente!!

      Beijinho SM

      Eliminar
    2. O ano passado os meus sogros não fizeram azeite pq não compensava (é longe), ainda tinham do ano anterior. Mas este ano tem mesmo de ser, temos de aproveitar os feriados e apanhamos nós.

      Eliminar
    3. Dá, sem dúvida, muito jeito ter estas coisinhas caseiras, é uma diferença económica bem significativa :)

      Beijinho

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...