terça-feira, 28 de novembro de 2023

Meta de gasto - 2024

Tenho me andado a organizar o máximo que consigo para a entrada do novo ano sem percalços e o mais organizada que consiga ser.

Peguei nas contas dos últimos 3 meses e fui buscar a média do que eu gasto e fiquei a saber de que valor liquido preciso de ordenado para fazer face às contas e eis que:

PRECISO DE 500,00€




|| Arredondei os 453,66€ para 500€, já para precaver algum aumento nas contas variáveis como a água, luz, combustível a mais etc.

|| Na água, luz e gás, não é o valor médio, mas sim os "Meus gastos", isto porque divido essas contas com o namorado. (média/2).

|| Não contemplo a alimentação porque recebo um vale do subsidio de alimentação e é dai que gasto a minha parte desta despesa.

|| Como podem ver já tenho aqui incluídas as poupanças, quer a automática de 25€ quer os certificados de aforro de 200€, que não são "gastos de gastos", mas sim poupança, por isso é bom. ÓTIMO.

|| Tenho ali 50€ para "Gastos Carteira" e o que é isto? É dinheiro que vou deixar solto na carteira para pão, café, algum lanche, etc.

|| Tenho aqui duas notas novas, é o IUC e o seguro Auto, meti 15€ em cada, um é de outubro outro de dezembro e assim, com estes 15€/cada, consigo chegar ao respetivo mês de pagamento com o valor preciso para a despesa.


Meti esta tabela impressa na carteira
Quero ver se me consigo manter nestes valores


O pior disto tudo são aqueles gastos aqui e ali... que sempre faço, é decoração, é algum livro, é roupa (ultimamente a mudar um pouco o estilo e etc...)... Que tudo somado ao fim do mês me derretem dinheiro.

3 comentários:

  1. Excelente, não é um mau plano de todo.
    Eu já fechei mas o Novembro.
    Tive IMI, que acabei por pagar o meu e o do marido, mas mesmo assim ainda consegui poupar mais que ele.

    Mas já ando a fazer balanços do que preciso ainda poupar para atingir a minha meta para este ano, sem contar com a herança do meu avô.

    Mas acho que estou no bom caminho. Faltam-me mil€.

    Foi um esforço muito grande, talvez para o ano já não atinja tanto, mas estou contente.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  2. Tenho de fazer o mesmo. Mas temo que seja mais de 500 €, já com a alimentação.
    Não tenho carro, eletricidade, nem net (despesas do marido), mas tenho 40 € de passe, almoços dos miúdos. Cortar mais só se deixar de comer. E já ando a cortar bastante reduzindo as idas ao supermercado. O segredo é mesmo esse: não ir às compras, ou comprar pela net. Compro bem menos.
    bjs,
    SM

    ResponderEliminar
  3. Essas contas estão corretas? Não tens custos de habitação?

    ResponderEliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...