quarta-feira, 8 de junho de 2022

Sintomas

Inevitavelmente todos nós temos experiencias de gravidez ao longo da nossa vida, seja em familiares, amigos, conhecidos... Todos temos. E cada gravidez é uma gravidez, cada mulher sente esta fase de modo diferente e ainda bem. É algo tão único e pessoal que perderia a graça ser igual à de outra pessoa.

Sobre os meus sintomas..., é disso que vos venho falar, tenho sido uma sortuda. Autentica 🙏 e agradeço muito por isso.

Desde o momento que soube que estava grávida não fiz qualquer "escândalo" interno, não achei que ia ter de passar por a e b e ter mil provas físicas e superações diárias para ultrapassar. Talvez isso tenha ajudado. Levei e encarei as coisas de modo leve.
Obvio, eu sei que há muitas mulheres que passam por situações bastante difíceis, e acreditem a minha boa energia vai para quem pode estar a passar por sintomas mais desagradáveis, para poder ter paz e aligeiramento nesse aspeto.  
Tenho conhecimento de uma vizinha que vomitou a gravidez todinha, do inicio ao fim, quase tudo o que comia vomitava. Acredito verdadeiramente, não deve ser fácil!

Sobre mim,

O único sintoma que tenho desde o primeiro momento e ao longo destes (5) meses já vividos de gravidez é sono, muito sono, não chega a ser um cansaço físico, é mesmo apenas o sono.
Claro que há dias que me sinto mais "quieta", que prefiro deitar a descansar e deixar o corpo paradinho, não ouvir nada nem ninguém, mas também considero que seja normal, precisamos de tempo para nós.

Pelo que a minha médica diz, "o sono é muito fácil de resolver, dorme-se" e é bem verdade, a ver experiências de outras mulheres tenho sido uma contemplada. Que assim continue.

--

No entanto acho graça a uma coisa, o momento em que me senti mais cansada e realmente me levou a pensar no quanto dá jeito ter "prioridade de grávida", foram os meses em que ainda não é aconselhado dizer-se que se está grávida e poder usufruir deles. Foram o primeiro e segundo mês. Sentia-me mais cansada, na necessidade de me sentar (principalmente em lugares públicos que por trabalho tenho de ir), nas compras de supermercado, etc... Tudo se fez. Sinto-me agora com mais energia 💗

7 comentários:

  1. Tenho 3 filhos, dois meninos e uma menina. Na gravidez dos meninos vomitei tanto, mas tanto até ao 3/4 mês. Do segundo perdi 6Kg por tanto vomitar. Acordava a meio da noite e tudo. Bahhh...Nem gosto de me lembrar! O que vale é que passou...
    Da menina foram uns enjoozinhos leves, mas nada relevante.
    Continuação de uma boa gravidez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beh
      Parabéns pelos seus filhotes/filhota :)

      Exacto... acredito não deve mesmo mesmo ser fácil e fico muito solidaria com quem passa por essas experiências, agora que me preparo para ser mãe é que me ponho no lugar de quem tem uma experiência menos positiva.^

      Um beijinho, obrigada

      Eliminar
  2. .Todos nós temos?...Ou todas as mulheres têm?
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos Ricardo, todos temos casos e conhecimento de mulheres grávidas à nossa volta :)

      Desculpe a falta de resposta, não sei porquê os seus comentários ficam em spam :/ aí este blog :||

      Eliminar
  3. Que assim continue então :)
    As minhas amigas também tiveram diferentes sintomas. Uma passou mal, com uma gravidez de risco, a outra levou tudo na boa.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada mulher a sua experiência, e assim é que é bonito :)

      Muito obrigada Cláudia, um beijinho grande

      Eliminar
  4. Thank you for providing this information, dont forget visit our page

    ittelkom surabaya

    ResponderEliminar

Por mim, já podia acabar Abril

Estamos a 19 de Abril, pouco mais de meio mês e eu já o podia era dar por terminado. Já tenho as contas e encargos todos pagos, mas: Ainda t...