quinta-feira, 23 de junho de 2022

Chocada com os preços do Mini-preço

Ok, vivo numa vila do interior, tem apenas dois supermercados (Mini-preço e Spar) e as outras grandes industrias (Continente, Intermarche, Pingo Doce) ficam a 10km's, mas sejamos sinceros, não é preciso roubar as pessoas.

Por ser uma vila que abrange uma grande área de aglomerados populacionais de densidade até considerável (várias-muitas aldeias), o mini-preço daqui estica-se, porque é onde "toda a gente" vai.

À hora do almoço passei para comprar 5 artigos e PAGUEI 8,02€. 

- Papossecos 1€

- Farinha de trigo 0,94€

- Queijo fatiado 1,79€

- Fiambre Fatiado 1,74€

- Topping chocolate 2,45€

e mais o saquinho, (este era evitado era... mas não levei nenhum, ia do trabalho), o topping era escusado para o mal que faz também 😂, mas vou fazer crepes logo e tenho de os rechear com algo mais que frutas... 

O meu espanto foi para o queijo e o fiambre, escolhi a menor gramagem da marca mais barata e totalizam 3,53€. No continente estas duas embalagens passariam pouco dos 2€ (mas... seriam precisos fazer mais 20km - 10 para lá, 10 para voltar, e quem já é de fora da vila vem só até aqui, não está a ir ainda para mais longe). 

EPA! É nestas alturas que tanto penso em que pode menos que eu... queijo, fiambre, carnes, peixe... possa! 😟 é o essencial e está a ficar insuportável.

2 comentários:

  1. A vida está caríssima sem dúvida alguma
    .
    Uma quinta-feira feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Sim, está mesmo. Não sei o que o futuro trará.

    A meu ver, o pessoal anda também a aproveitar-se. Quero ver no final do ano, quando declararem os lucros.

    Nós agora optamos por comer muitos mais legumes. É legumes em tudo.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.