quarta-feira, 8 de junho de 2022

Sintomas

Inevitavelmente todos nós temos experiencias de gravidez ao longo da nossa vida, seja em familiares, amigos, conhecidos... Todos temos. E cada gravidez é uma gravidez, cada mulher sente esta fase de modo diferente e ainda bem. É algo tão único e pessoal que perderia a graça ser igual à de outra pessoa.

Sobre os meus sintomas..., é disso que vos venho falar, tenho sido uma sortuda. Autentica 🙏 e agradeço muito por isso.

Desde o momento que soube que estava grávida não fiz qualquer "escândalo" interno, não achei que ia ter de passar por a e b e ter mil provas físicas e superações diárias para ultrapassar. Talvez isso tenha ajudado. Levei e encarei as coisas de modo leve.
Obvio, eu sei que há muitas mulheres que passam por situações bastante difíceis, e acreditem a minha boa energia vai para quem pode estar a passar por sintomas mais desagradáveis, para poder ter paz e aligeiramento nesse aspeto.  
Tenho conhecimento de uma vizinha que vomitou a gravidez todinha, do inicio ao fim, quase tudo o que comia vomitava. Acredito verdadeiramente, não deve ser fácil!

Sobre mim,

O único sintoma que tenho desde o primeiro momento e ao longo destes (5) meses já vividos de gravidez é sono, muito sono, não chega a ser um cansaço físico, é mesmo apenas o sono.
Claro que há dias que me sinto mais "quieta", que prefiro deitar a descansar e deixar o corpo paradinho, não ouvir nada nem ninguém, mas também considero que seja normal, precisamos de tempo para nós.

Pelo que a minha médica diz, "o sono é muito fácil de resolver, dorme-se" e é bem verdade, a ver experiências de outras mulheres tenho sido uma contemplada. Que assim continue.

--

No entanto acho graça a uma coisa, o momento em que me senti mais cansada e realmente me levou a pensar no quanto dá jeito ter "prioridade de grávida", foram os meses em que ainda não é aconselhado dizer-se que se está grávida e poder usufruir deles. Foram o primeiro e segundo mês. Sentia-me mais cansada, na necessidade de me sentar (principalmente em lugares públicos que por trabalho tenho de ir), nas compras de supermercado, etc... Tudo se fez. Sinto-me agora com mais energia 💗

7 comentários:

  1. Tenho 3 filhos, dois meninos e uma menina. Na gravidez dos meninos vomitei tanto, mas tanto até ao 3/4 mês. Do segundo perdi 6Kg por tanto vomitar. Acordava a meio da noite e tudo. Bahhh...Nem gosto de me lembrar! O que vale é que passou...
    Da menina foram uns enjoozinhos leves, mas nada relevante.
    Continuação de uma boa gravidez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beh
      Parabéns pelos seus filhotes/filhota :)

      Exacto... acredito não deve mesmo mesmo ser fácil e fico muito solidaria com quem passa por essas experiências, agora que me preparo para ser mãe é que me ponho no lugar de quem tem uma experiência menos positiva.^

      Um beijinho, obrigada

      Eliminar
  2. .Todos nós temos?...Ou todas as mulheres têm?
    .
    Cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos Ricardo, todos temos casos e conhecimento de mulheres grávidas à nossa volta :)

      Desculpe a falta de resposta, não sei porquê os seus comentários ficam em spam :/ aí este blog :||

      Eliminar
  3. Que assim continue então :)
    As minhas amigas também tiveram diferentes sintomas. Uma passou mal, com uma gravidez de risco, a outra levou tudo na boa.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada mulher a sua experiência, e assim é que é bonito :)

      Muito obrigada Cláudia, um beijinho grande

      Eliminar
  4. Thank you for providing this information, dont forget visit our page

    ittelkom surabaya

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.