quinta-feira, 31 de março de 2022

+ 18,08€

31 de Março, dia ótimo para fechar as contas do mês.

Como já vos tinha dito já tinha feito a poupança mais ou menos a meio do mês, mas queria ver se conseguia juntar mais alguma coisa.

Pois que consegui.

Juntei mais 18,08€, era o que me sobrava feitas as contas e sinceramente, é pouco? é. Se transferi de imediato para a poupança? Sim transferi. A juntar ao que já tinha posto fez o bolo maior, e sinceramente é isso que interessa, ir acrescentando valor, seja ele de que quantidade for.

Por aí têm o habito de rever as contas ao final do mês? 


O que fazem caso sobrem uns eurinhos?



6 comentários:

  1. A primeira coisa que devemos fazer é pagar a nós mesmos. Assim que você recebe seu dinheiro, imediatamente guardar sua parcela de poupança.

    Despesas fixas todos conseguem controlar, luz, água, seguro de casa, internet, combustível, você já sabe quanto vai gastar mais ou menos.

    As únicas despesas mais variáveis são alimentação/lazer/saúde.

    Não é todo dia que você vai precisar trocar de coração, viajar pra outro país, comer caviar, etc...

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, sou da mesmíssima opinião, é por isso que o valor que tenho destinado a poupança é retirado nos primeiros dias do mês.

      No final tento sempre juntar mais qualquer coisa, seja o muito ou o pouco, é o que sobrar de tudo o resto.

      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Eu poupo sempre no principio do mês mas as vezes surgem imprevistos. Mas no fim se sobra do que é estipulado por norma também coloco para poupança. mas por norma sobre 5,6 euros ah ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou assim, o que tenho realmente destinado a poupar saí no início do mês, é como se já fosse conta fixa. No fim lá tento juntar mais qualquer coisa.

      Às vezes também me acontece só conseguir de sobra 5/6€, aí junto ao mês seguinte, dado que a minha poupança só permite reforços acima de 10€.

      Beijinho e obrigada :)

      Eliminar
  3. Como eu poupo na minha própria conta à ordem, vou gerindo os gastos ao longo do mês e fazendo contas de quanto já gastei/quanto consigo poupar. Se vir que já gastei muito, muitas vezes só em contas da casa, deixo de gastar noutras coisas que até posso precisar e vou e compro no mês a seguir.

    Se em Fevereiro poupei um valor menor, a verdade é que agora em Março fiquei contente com a poupança. Acho que chegou a mais de 25% do ordenado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha, 25% é ótimo. E é mesmo assim, até podem haver meses de privação mas depois compensa-se quando se pode.

      Boa gestão :)

      Eliminar

Extra da Betclic

Plataforma de jogo online - A minha publicação não é uma recomendação - Estamos sujeitos a perder o dinheiro em aposta. Lembram-se de ter d...