segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Análise Financeira - Outubro

Outubro, outubro, 

outono, outono

Mais um ciclo a fechar, um mês que termina, 31 novas oportunidades de acordar e fazer diferente. O frio chegou. Com os casacos já é um entra e saí do roupeiro. E andasse nisto, zonzo e a reclamar do frio, do tempo, da vitória do Bolsonaro, da Maria Leal que desaparece com 1M do herdeiro D'eça Leal, das conquisses das novelas, e das guerras dos noticiários.

A verdade é que 2018 já não terá muito mais o que contar. Acaba Outubro e Novembro e Dezembro passam a correr.
Num mês em que vos fui falando de mim diariamente, financeiramente temos:


Entradas:
- ordenado: 88,4%
- part-time: 11,6% (melhor que Setembro)

Poupança:
- conta poupança: 32,5%
- moedas de 2€: 1,1%
- casa (*): 5,3%

Total: 38,9%

Não foi um mês fácil, é facto, muito abaixo do que tenho feito ao longo de 2018, mas aconteceu. Não há como fugir do resultado numérico. Se disser que não sei como aconteceu ,estou 50% verdadeira e 50% errada. Não sei como me deixei deslisar tanto, mas sei exactamente onde está o dinheiro (investimentos de natal, prendas/recordações).

* - Dinheiro em numérico que guardo em casa quando faço alguma compra e me sobram trocos. se não forem gastos até ao final do mês, guardo como se fosse poupança e deposito na conta poupança assim que possa.

6 comentários:

  1. Olá,
    Nós também poupamos.
    Não conseguimos transferir para a poupança sempre o mesmo valor, pois as despesas da casa levam boa parte do salário, mas o pouco que sobra vai para lá.
    Boas poupnças!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja que valor for, o importante é criar hábitos :)
      Todo o "pouco" junto se torna em "muito".

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá!

    Ultimamente tem sido muito difícil poupar. Estou a pensar fazer o desafio das 52 semanas a partir de janeiro.

    Fiquei desempregada, estou com despesas no dentista (Caríssimas!) e ainda queria voltar a estudar... vamos lá a ver se poupo alguma coisa em 2019...

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em situações de desemprego é realmente difícil.
      Desejo que essa fase passe e venha a bonança :)
      beijinho

      Eliminar
  3. Mesmo assim, eu acho óptimo =)
    Não sei quanto ganhas, como é lógico, mas poupas. Mesmo vivendo em casa dos teus pais.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ideia é mesmo essa, poupar enquanto vivo com eles, depois será muito mais difícil, pelo menos em valores como os de agora.

      Beijinho

      Eliminar

- 107 kWh na eletricidade

Pois é... e a diferença que faz o sol? Este mês rara foi a vez que liguei o secador de roupa. Temos um elétrico, metemos a roupa lá dentro e...