quarta-feira, 16 de julho de 2025

Da poupança


💰

Recebi um valor, licito, que não estava à espera, nada mesmo. E é claro, assim que recebi a minha cabeça foi atrás de contas. 
Tendo já o meu ano todo definido, não me fazia sentido contar com este dinheiro para gastar, para já porque não sabia que o ia receber e depois porque o meu dia a dia está todo dentro do meu ordenado, que recebi normalmente no dia 30 de junho... portanto, para mim tudo o que entra a mais, entra como extra e passa a poupança.

É um bom valor, e lembrei-me da Marisa, que comentou, faz uns dias, que tinha a poupança dela adiantada até outubro, pela sua estimativa anual... também eu, assim pensando, adiantei uns meses de poupança.

No entanto, e sabendo que o ano ficou mais fácil não queria nada regredir e manter o mesmo esforço. 

Para agosto a ideia será não poupar nada, já o faço à muitos anos e provavelmente só farei a poupança de casal, mais nada. Setembro estimo que dos meses que faltam será o melhor, pois outubro já tem o aniversário do filho, novembro e dezembro já metem as prendas e as festas da época. Mas queria ver se conseguia mais uns dois mil até fechar o ano.

Isto claro, tirando os juros, que só dos aforros espero +100€ 💰 mais ou menos.

8 comentários:

  1. Quando vêm assim, sem esperarmos, também é bom :)
    Este mês também tive uma entrada inesperada..

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, adiantei mesmo uns bons meses

      Boa, somos duas então, e é sempre bom, mesmo ;)

      Beijinho Cláudia

      Eliminar
  2. Sabe tão bem as entradas inesperadas. Agora era as taxas subirem e eu já ficava mais contente, porque Dep a prazo a 1,40% e aforros a 2,011% é pouquinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pus tudo nos aforros, mas na incerteza de se pagarão realmente os 2,011%, porque apesar de ser a taxa de subscrição deste mês, já deu para ver que andam a pagar abaixo disso.
      Até foi mais para o tirar da vista, está aplicado, assim que subir os juros, levanto e volto a colocar nas taxas mais altas :)

      Eliminar
  3. Surpresas boas, essas. Que venham mais assim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil virem mais, mas que me adiantou uns bons meses de poupança, oh sim adiantou!

      Beijinho Inês

      Eliminar
    2. Eu por acaso no dia em que vim de férias também tive uma dessas surpresas boas. Recebemos as folhas de liquidação da fruta que produzimos no ano passado (entregamos a fruta em Novembro e só recebemos agora, para veres). E só agora sabemos a quanto nos é paga. Como de um modo geral a produção do ano passado foi fraca e num dos pomares a fruta era minúscula, estava com receio. Mas como houve pouca fruta a nível geral o preço por quilo foi muito bom e como tal o valor a receber surpreendeu bastante. Para teres noção tínhamos dito ao empreiteiro lá em casa para só avançar com a obra no muro que efectivamente representa perigo já para o próximo inverno e assim vamos avançar com mais umas coisas. Não vamos fazer tudo tudo porque há soluções que ainda quero estudar melhor porque a solução apresentada não me agrada muito mas para o resto avanço já e é menos uma coisa a chatear.

      Eliminar
    3. Boa Inês, ainda bem que assim é, e se já dá para avançar com coisas pendentes que são necessárias de intervir é mesmo de aproveitar.

      Eliminar

Leituras de Agosto

Mais dois livros lidos.  Comecei um terceiro mas só virá nas leituras de setembro 📙