quinta-feira, 24 de julho de 2025

Ainda, de ontem...

Na publicação que fiz ontem falei de alguns temas da semana, e a Marisa relembrou-me de um que realmente foi mais que tema, pois ainda o é, e quase a todas as horas se vê mais que uma publicação sobre o tema.

A traição denunciada no concerto de Coldplay.

Não sei, nem entendo o que leva uma pessoa a trair. Sou mesmo da opinião de que é a coisa mais desumana que se pode fazer com a pessoa que se tem do lado. Pela dor que causa. Pela rotura que é.

Será o quê?

A novidade de agradar a alguém? mimar? elogiar? de conquistar?

Muitos desculpam com o amor em casa já não ser igual, mas a sensação de elogiar outra pessoa, de a cativar, de a encantar não pode ser com a pessoa que se tem em casa? e se com isso tudo voltar a ser "igual" e o encantamento retornar?

Será o quê?

Sem sentimentos e só porque sim? e em algum momento se pensa na pessoa que se tem em casa? que se construiu uma família, que com certeza o apoiou em momentos mais delicados e tudo em silêncio dentro das 4 paredes familiares?

Muitos desculpam com a bebida e o estarem fora "de si", este casal em particular parecia bem lúcido. Mesmo até pela forma que agiram.

Será o quê?

???

Eu nunca acho uma razão lógica.

Nunca.


Ahm, e o tonto agora, fala-se, que quer processar a banda, porque lhe "destruiu" a família, o emprego, a carreira e a imagem pública e pessoal.... é sempre assim, a culpa não é dele com certeza. Estava ali, abraço por trás com as mãos nas pompons da "senhora" a cantar e a sorrir certamente obrigado e muito, mas mesmo muito forçado. Esquece-se é que quando se baixou deu perfeitamente para ver que não tinha ninguém atrás a apontar-lhe uma arma em obrigação.


7 comentários:

  1. A moda é trair mesmo! Hoje em dia é o que se vê, moda não mas sim a normalidade. Já todos fomos traídos

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que é aquela coisa da novidade.... e porque as pessoas em casa são diferentes daquilo que são com os amantes.
    Se eles/as tratassem as mulheres/maridos como tratam os/as amantes, nenhum casamento estava mal.

    Diz-se muitas vezes, foi procurar à rua aquilo que não tem em casa, mas também dão na rua aquilo que em casa nem uma caganita dão.

    E no caso desses 2 apanhados, desculpa, mas também são parvos. Com aquela idade, sabendo que aquilo tem câmeras, não evitam demonstrações de afeto? Oh Deus.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,

      É isso que me faz confusão, se fazem e mostram o bom aos de fora porque não aos de casa? porque não reforçar os laços que já existem? credo... é mais bonito ser para fora?
      Nunca vou entender...
      Mas claro, compreendo perfeitamente o que dizes, e sei que é o que acontece.

      Sim, grandes burros, um sítio cheio de gente, pelos vistos ele uma pessoa importantíssimo, conhecido, não tinha medo que fossem dizer à mulher? enfim.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Penso que era mesmo o ser novidade, pelo que se lê ela foi trabalhar para a empresa em Novembro e o homem deve se ter encantado com ela de tal forma que até esqueceu a esposa e os 2 filhos. Pela cara da pessoa que estava ao lado dela, aquilo já era um romance assumido para os amigos, tanto que ela dicou logo a rir... coitada da esposa e dos filhos serem colocados no meio desta confusão sem culpa nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novidade... enfim, isso é tão vazio, ir atrás da novidade e perder uma vida conjunta. Que agora se queixa... acho infantil para gente com esta idade.

      Sim, parece que sim, os colegas já sabiam...

      Eliminar
  4. Eu que adoro Coldplay tenho a dizer que adorei ver o vídeo completo, do Chris Martin a dizer "oh shit" quando se apercebeu que afinal se calhar tinha apanhado um casal de amantes em flagrante. Eu também sou completamente contra a traição, quando já não se ama e não se quer continuar na relação (ou ter relações com outras pessoas), termina-se a actual e segue-se em frente com toda a liberdade do mundo. Agora, quer dizer, se eu quisesse mesmo trair alguém sei lá, escondia-me, ia para um quarto de hotel ou para um sitio escondido, diria eu. Não propriamente para um concerto de Coldplay, ainda por cima nem estavam no relvado no meio da multidão onde estavam mais escondidos e a probabilidade de serem apanhados pelas câmaras do kiss cam eram quase nulas. Não, estavam ali agarradinhos, super expostos, fomo se nada fosse.
    E acho ridículo o homem ainda dizer (não sei se é verdade) que vai processar a banda. Como se a culpa de ele trair a mulher fosse de quem quer que seja. Enfim. Típico narcisista que nunca assume responsabilidade sobre a porcaria que faz. Não é só em concertos que filmam a audiência, na maioria dos eventos desportivos fazem o mesmo. Agora o que também me custa é toda a gente falar do homem e não se falar da mulher, que pelos vistos também é casada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,
      sim, errados estiveram os dois, ela também era casada.
      Fala-se é mais nele, até porque pelos vistos é ele que quer processar a banda. Mas enfim... é como dizes, narcisismo puro, bebés em cara de homem. Faz a porcaria e depois tudo o resto é que é culpado, ele não.

      Eliminar

Ainda, de ontem...

Na publicação que fiz ontem falei de alguns temas da semana, e a Marisa relembrou-me de um que realmente foi mais que tema, pois ainda o é,...