💰
Recebi um valor, licito, que não estava à espera, nada mesmo. E é claro, assim que recebi a minha cabeça foi atrás de contas.
Tendo já o meu ano todo definido, não me fazia sentido contar com este dinheiro para gastar, para já porque não sabia que o ia receber e depois porque o meu dia a dia está todo dentro do meu ordenado, que recebi normalmente no dia 30 de junho... portanto, para mim tudo o que entra a mais, entra como extra e passa a poupança.
É um bom valor, e lembrei-me da Marisa, que comentou, faz uns dias, que tinha a poupança dela adiantada até outubro, pela sua estimativa anual... também eu, assim pensando, adiantei uns meses de poupança.
No entanto, e sabendo que o ano ficou mais fácil não queria nada regredir e manter o mesmo esforço.
Para agosto a ideia será não poupar nada, já o faço à muitos anos e provavelmente só farei a poupança de casal, mais nada. Setembro estimo que dos meses que faltam será o melhor, pois outubro já tem o aniversário do filho, novembro e dezembro já metem as prendas e as festas da época. Mas queria ver se conseguia mais uns dois mil até fechar o ano.
Isto claro, tirando os juros, que só dos aforros espero +100€ 💰 mais ou menos.
Quando vêm assim, sem esperarmos, também é bom :)
ResponderEliminarEste mês também tive uma entrada inesperada..
Cláudia - eutambemtenhoumblog
Sim, adiantei mesmo uns bons meses
EliminarBoa, somos duas então, e é sempre bom, mesmo ;)
Beijinho Cláudia
Sabe tão bem as entradas inesperadas. Agora era as taxas subirem e eu já ficava mais contente, porque Dep a prazo a 1,40% e aforros a 2,011% é pouquinho.
ResponderEliminarEu pus tudo nos aforros, mas na incerteza de se pagarão realmente os 2,011%, porque apesar de ser a taxa de subscrição deste mês, já deu para ver que andam a pagar abaixo disso.
EliminarAté foi mais para o tirar da vista, está aplicado, assim que subir os juros, levanto e volto a colocar nas taxas mais altas :)