terça-feira, 8 de abril de 2025

Recordação mais feliz de Março

Já vem atrasada eu sei, mas aqui fica o momento mais especial de março.

Tive vários, mas o que vos vou descrever foi mesmo no último dia do mês. 31/03/2025

De manhã quando fui acordar o meu bebé para a nossa rotina de inicio de dia, e ele estava a dormir tão tranquilo que nem o narizinho se via fora da roupa. Fiquei ali uns minutos a olhar para ele (e quem é mãe sabe o quanto estes minutos nos são importantes, a reter o que eles são, o que nos impactam) e pensei:

"- Dorme numa cama tão limpinha e quente"

A SEGURANÇA.

E fiquei a viver aquelas palavras repetidamente na minha cabeça. A sorte que ele tem, a sorte que eu tenho e o quão sortudos somos da vida que temos, do que vivemos, da nossa rotina e da nossa realidade.

Que eu  sempre, sempre lhe possa oferecer isso, uma cama "limpinha e quente", porque é sinal que está tudo bem.


Ahm e sim! Os momentos mais felizes da minha vida são com ele 💙 não se aborreçam com este registos, pois um dia quero olhar para eles e matar as minhas saudades do tempo de agora.

10 comentários:

  1. momentos mágicos e eternos :-)

    ResponderEliminar
  2. É uma sensação muito boa, que irás sentir várias vezes...ainda hoje quando o meu filho está em casa ao fim de semana e se por acaso ele está a dormir quando vou ao quarto, fico parada a olhar para ele, sem dizer nada e é mágico.

    ResponderEliminar
  3. Nem imaginas como me identifico com isso. Principalmente desde que comprei a minha casa, dou por mim em momentos de silêncio a apreciar o conforto deste nosso cantinho. E também, quando me deito com um dos meus filhos, tantas vezes dou por mim a sentir-me uma sortuda por todo este conforto que lhes posso proporcionar. Isto deve mesmo vir com a idade, não sei. Não agradeço a Deus nem ao universo ou ao destino porque não acredito, mas sinto-me grata pelo privilégio de ter a vida que tenho, fom todos os sacrifícios que vivi até aqui chegar. Vivi 7 anos numa casa super antiga que era dos avós do meu marido e nada confortável. Muito húmida, entrava frio pelas janelas, etc. Mas como sabíamos que a casa não era nem nunca seria nossa fizemos apenas as obras essenciais para vivermos lá sem nos chover em cima. Ah ah ah
    Foi graças a esse sacrifício que fizemos que conseguimos fazer os nossos investimentos, que hoje nos permitem ter uma vida melhor. Tantas vezes fomos criticados, até por membros da família, por vivermos "sem condições", hoje essas são as mesmas pessoas que "não sabem " de onde nos vem o dinheiro para pagar a casa em que vivemos. Como eu diria: prioridades!!! Nós preferimos fazer o sacrifício quando éramos só os dois para agora dar um maior nível de conforto aos nossos filhos.
    E esses momentos são tão, mas tão bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês,
      Sim, é muito compensatório dar-lhes segurança, essencialmente. E faz também muita diferença na nossa forma de enfrentar a vida.

      Beijinho e parabéns, é preciso resiliência para se privar durante anos, para agora viver o melhor, e eu, concordo

      Eliminar
  4. Que continues a ter muitos momentos como estes de ternura.
    Bjs, Lucia P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lúcia, sim!!! que venham mesmo muitos.

      Beijinho e muito obrigada :)

      Eliminar
  5. Olha que é isso mesmo.
    Com ou sem filhos, agradeço diariamente a segurança e o conforto que a minha casa me traz.
    É muito bom. E adoro a minha casa, sinto-me mesmo bem.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e é principal, sentir-nos seguros e felizes.
      Ainda bem que assim é :D

      Beijinho

      Eliminar

Para a Páscoa

Brrrrrr, Eventos em casa são sempre de custos acrescidos... Já temos a lista feita do que iremos precisar e sabendo que preciso de 5 ovos de...