segunda-feira, 21 de abril de 2025

4.ª semana de treinos

Cá estamos, semana número 4 a treinar diariamente. Só descanso aos domingo e neste caso na sexta feira santa. 

Os meus treinos são: 

- Um treino logo mal me levanto, semana 1 fiz 10 minutos/dia, na semana 2 já fazia 12 minutos, e na semana 3 já ia em 15 minutos, para esta semana quero manter entre os 15 a 20 minutos.

Consiste em fazer uma série de exercícios, com e sem peso extra, abdominais, pernas, braço, vou variando e vou fazendo os que me vêm à mente, sem parar neste tempo de treino.

- Uma caminhada à hora de almoço. Ou quando chove faço 10min a subir e descer as escadas do prédio, que dor nos gêmeos me valeu esta brincadeira no primeiro dia que fiz 😅.

- Segunda e sexta um treino ao final do dia.


Para quem não sabe, e que seja mais recente por aqui, eu fui atleta de alta competição por 10 anos. Depois veio o fim da faculdade, o trabalho, menos tempo para treinar, as responsabilidades, ... tudo mudou e ainda bem. Então eu sei treinar, eu sei o que treinar e como, a questão era o tempo que eu não estava a dar à parte do treino na minha vida. Comecei no dia 31/03 e não tenho abdicado deste tempo para mim, e a verdade é que atrás disso veio o resto, o comer melhor... o beber mais água... o cuidado com a pele. 

Também me ajudou nesta decisão o facto do filhote dormir bem, finalmente*, e me deixar ter tempo para ter a 1ª hora do dia para mim, e também o acordar com o namorado e não me voltar a aninhar para dormir. 

Vou continuar por dois motivos:

- Ânimo, sinto-me com muito mais energia.

- Saúde, preciso de estar suficientemente capaz de pegar o meu filho no colo por tanto tempo quanto ele queira, e na parte da alimentação tenho notado controle no que me fazia pior (batatas fritas de pacote? Continuo sem comer!!!!!!!!! YEEEEEEEhhhh já lá vão 20 dias. Doces tenho reduzido bastante).


* - sejamos honestas, a pior parte da maternidade são aqueles primeiros meses/anos sem dormir como deve ser certo? Por aí confirmam certo? Não me deixem sozinha nesta luta 😂. Para mim foi realmente o pior, dores, parto, pós, aguentei tudo e vivê-lo-ia mais 100 vezes se fosse possível, mas não dormir é um pesadelo continuo, chega a faltar força no corpo. 

 

8 comentários:

  1. O meu filho foi baptizado com 4 meses e um dia e foi a primeira noite em que dormi mais de 2,5 horas seguidas, como amamentei apenas até aos 10 meses (infelizmente o leite secou) todas as noites acordava de 2,5 em 2,5 horas para amamaentar, trocar fralda, etc., depois dessa noite, acho que ele devia ter uns 2 anos e tal quando começou a dormir melhor. Sempre acordou cedo, incluindo sábados e domingos, 7 da manhã e para aí com dois anos chegava ao pé de mim e dizia "mãe abe osjolhos já é dia" e ia com a mão abrir-me os olhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa, bom dia

      Sim, é exaustivo, o meu era de 3 em 3 horas, e o pior é que eu não dormia essas 3 h seguidas, entre o deitar e me deitar depois eu, e ele voltar acordar, foi difícil, mas felizmente está bem agora, com sonos regulados.

      HAHAHAHAH essa de a ir acordar está boa, coitadinhos têm mais energia e não se pode perder dia :)

      Eliminar
  2. O meu filho tem a idade do teu praticamente e começou a dormir melhor há uns 2 meses. Há noites em que já dorme seguido, outras que ainda acorda umas 3 ou 4 vezes. Já a minha filha mais velha só dormir bem a partir dos 6 anos. Ela tinha 5 quando o mais novo nasceu e quando viemos para casa, basicamente acordava mais vezes ela do que o bebé.
    Quanto à dieta e exercício, parabéns!
    Estás no bom caminho. Eu também fiz desporto federado até aos meus 18, depois parei completamente, tenho 36. Inscrevi-me no ginásio em Janeiro, com PT, para não me poder baldar (já sei como sou). Inicialmente resisti à ideia de fazer dieta, mas à cerca de um mês e pouco também me mentalizei, pelo menos para já, que tenho de ter cuidado com a alimentação, e até ver tenho conseguido manter.
    Os meus pais faleceram ambos cedo, e eu resolvi que quero cuidar de mim para ver se quebro a regra e acompanho os meus filhos até ser bastante velhinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês bom dia,
      É muito difícil sim, e só quem vive e sente é que pode perceber o que outras mães dizem ou desabafam, para mim é mesmo a pior parte da maternidade, o não poder dormir continuo nem que fossem 5h. Felizmente o meu agora está numa fase ótima.

      Obrigada pelo incentivo, vai muito ao encontro da sua última frase, fazermos por viver mais e nas melhores condições possíveis.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Boa, boa! Gosto de ver :)

    Eu agora para o final, já não ando a ir de novo tantas vezes, já não ando a aguentar muito. O cansaço e voltei a ter enjoos e má disposição... Haja mesmo paciência :/

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    P.S: Fiquei curiosa com o almoço/lanche que deste aí em casa. Correu bem? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, tens o teu cansaço e o da condição de grávida, além do peso da barriga, das posições, não ajuda.
      Depois voltas em força quando nascer :)

      Correu tudo muito bem, tanto no lanche de sábado como no almoço de domingo. Ficámos muito cansados porque fizemos tudo os 2, mas compensou, estavam todos felizes e é isso que fica <3

      Beijinho

      Eliminar

Cama partilhada,

 sim. 💙