Parece pouco não é?
7 dias... comparado com 30 mensais, 365 anuais, 31025 em 85 anos... 7 dias são pouquíssimo em comparações.
Mas para mim são uma vitória.
Estou à sete dias sem comer batatas fritas dos pacotinhos. Parece estupido vir aqui escrever e dizer isto não parece?
O único desejo que tive na gravidez, que notei mesmo que o era, foi comer batatas assim de pacote. E dois anos e meio depois do parto ainda é uma coisa que me sabe muito bem. Ainda assim, sei do mal que nos faz, a gordura, o açúcar, o sal que contêm.
Sabiam que comer um pacote por dia equivale a beber 5 litros de óleo por ano? Obvio que não comia um pacote por dia, mas comia sempre qualquer coisa, havia dias que mais que outros. E a estupidez maior era que era a acompanhar o almoço, ou seja eu tinha o almoço a frente e um pratinho com batatas do lado.
Estava a tornar-se vicio só de comer mesmo.
Também desde o dia 31/03 que tenho feito mais desporto. Levanto-me de manhã e vou fazer antes do pequeno almoço e de chamar o bebé. Aqui ajuda muito mesmo o facto dele já dormir a noite toda sem chatear ninguém. A nossa cabeça funciona melhor e tem mais disposição. À hora de almoço também faço uma caminhada, não é todos os dias porque nem sempre dá, mas tenho ido. E sabem? Tenho tido até outro animo.
Espero continuar.
E espero daqui a 21 dias vir dizer que passei um mês sem comer estas batatas.
Continua, porque são realmente um veneno para o corpo. Como tudo o que seja em exagero, mas mesmo pouco é algo que nos faz mesmo mal se for diário
ResponderEliminarÉ verdade, é um veneno mesmo
Eliminare desde que li que equivale aquela porção de óleo até fico enjoada, nunca na vida bebia óleo puro... e na verdade estava a come-lo
Bom dia,
ResponderEliminarAntes de mais, parabéns! Para todos os que acham que são só 7 dias, é porque nunca devem ter passado pelo mesmo.
Eu posso dizer o mesmo do chocolate, e também dos fritos. Sou uma esquisitinha e tinha uma alimentação nada saudável. Aliada à minha vida super sedentária, os quilos a mais estavam a acumular-se a um ponto em que já não me identificava, de todo. Fiz umas análises de rotina e o colesterol lá apareceu. Nada demais, mas acima dos parâmetros normais. E foi isso que no início deste ano me fez querer mudar. Inscrevi-me no ginásio em Janeiro. Tenho 36 anos, deixei de fazer desporto aos 18. Há metade da minha vida. Custou imenso, contratei um PT, porque sei que sem essa obrigação me ia baldar, e mesmo nos dias em que fosse, ia parar ao mínimo cansaço. Na minha reunião com ele, perguntou-me o meu objectivo, e eu apenas respondi que queria ficar mais saudável e com mais energia para acompanhar os meus filhos. Obviamente que se perdesse uns quilos ficava feliz mas não tinha como objectivo perder x quilos até ao Verão para ir para a praia. Nada disso. Fui certinha no ginásio mas a alimentação continuava má, não abdicava do meu chocolate derretido (no microondas, uma delícia), a meio da tarde (e do resto todo). A questão é que estava mesmo a tornar-se um vício e senti que de x em x tempo acrescentava um quadradinho à quantidade normal que comia, tal como um drogado aumenta a dose de droga. Juro, foi horrível. E deixei de comer. E quando deixei de comer, senti o mesmo. Tipo, estou há 1 semana sem comer chocolate, e senti-me bem. Para os outros pode não ser nada, para mim é uma vitória enorme. E depois de deixar o chocolate foi mais fácil deixar o resto. Após 2 semanas permiti-me comer chocolate a um sábado, e uma refeição de fritos na semana seguinte. E noto efectivamente resultados, a nível de peso - desci um tamanho de calças e precisei de mais furos num cinto que costumo usar, mas também a nível de energia, resistência, etc. E a verdade é que se àquela hora em que habitualmente comia o chocolate eu sentia mesmo falta daquilo, agora os dias passam e na sua maioria não me lembro.
É difícil, mas como disse, faço isto para ser e estar mais saudável para os meus filhos. E por eles, todos os sacrifícios valem a pena! Espero conseguir continuar!
Mais uma vez, parabéns, e continua na luta!
Olá Inês, obrigada pela partilha
EliminarÉ isso, como se fosse droga, e na verdade é, é uma dependência.
E concordo, a energia, também me sinto com mais e com vontade de fazer mais e melhor.
Parabéns também para si :) eu o chocolate também tenho reduzido, estou a ser gradual, mas há dias em que já só como diretamente açúcar na chávena do café de manhã. E o que vem na fruta vá... pois tenho comido mais frutas.
Continue também, os nossos filhos precisam de nós, e bem :)
Beijinho
E obrigada pelos exemplos que me fazem sempre perceber que "não estou sozinha"
EliminarVá, esqueci-me de mencionar esse chocolate também, o meu pequeno almoço é apenas uma chávena de leite e só o consigo beber com chocolate. Nesse chocolate não cortei, nem tenciono cortar, porque já tentei alterar o pequeno almoço, mas nada mais me sabe bem. Quando vou de férias para hotéis por ex, em que não há "o meu" chocolate, parece que não ando bem o resto do dia, sei lá. Portanto, não cortei o chocolate na totalidade, há esse que junto ao leite no pequeno almoço, mas de resto, não tenho comido mesmo mais nada com açúcar refinado. Só mesmo, como dizes, na fruta.
EliminarE não, não estás sozinha!
Mas esse chocolate da manhã não tem tanto problema como os da meio da tarde, de manhã tem o dia todo para gastar em energia esse consumo, à tarde já não. E se também é algo do qual nem se sente bem sem, não retire, quem sabe um dia consiga deixar natural.
EliminarPrecisamos de nos cuidar, mas cortar tudo de uma vez também não acho sensato.
Um beijinho :)
Eu sinto isso em relação à manteiga...ando a comer gordura desnecessariamente mas sabe-me tão bem a torrada pela manhã que, quando como outra coisa, parece que o dia não é igual. Se a vocês faz mossa imaginem a quem tem mais 13 e 11 anos que as meninas.
ResponderEliminarOlá Marisa,
EliminarEu também comia sempre torrada, sempre e também usava a manteiga, agora substitui por ovos mexidos, fruta e uma fatia de queijo. Tenho-me dado bem. Mas também faz pouco tempo ainda :)
Ai meninas, parece que partilhamos mais ou menos o mesmo problema.
ResponderEliminarQuando estava a trabalhar de 2a a 6a, acabava de almoçar e apetecia-me comer 1 quadrado de chocolate (às vezes 2) ou outra guloseima, mas no sábado e domingo que ficava em casa nem sequer me lembrava do chocolate, era mesmo nos dias que ia trabalhar.. - esse vicio ultrapassei, de momento não estou a trabalhar e como chocolate quando me apetece (passo semanas que não o provo).
Em relação aos pequenos almoços parece que só ficava satisfeita com um leite quente e torradas com manteiga. Agora habituei-me a comer 1 iogurte natural com cereais, e é esse o meu pequeno almoço na maioria dos dias, raramente como torradas. Isto desde que descobri que era muito fácil fazer iogurtes naturais em casa. Estou muito satisfeita por fazer os meus iogurtes naturais, e quando deixo faltar sinto mesmo falta do meu iogurte pela manhã. (já lá vai 1 ano).
Batatas fritas de pacote também gosto bastante e de vez em quando também dá vontade e como.
Em relação ao exercício físico quase sempre faço uma caminhada pela manha e com este tempo parece que já nem me apetece andar de carro.
Penso que é tudo uma questão de hábitos.
Força para todas ..
Bjs, Lucia P.
Olá Lucia,
EliminarParece que sim :D todas temos um gosto particular por qualquer coisa hehehe
Sim, muitas vezes pode estar relacionado com a rotina, a mim era igual, ao sábado a ao domingo não metia lá o prato com as batatas...
Força para todas sim :)
Obrigada
Boa! os primeiro 7 de muitos!!
ResponderEliminarFazemos muito bem cuidar agora de nós! enquanto podemos e os problemas ainda se podem controlar.
Eu bebo imensa agua/cha, faço exercício 1x semana e tento ter alimentação mais cuidada(nem sempre mas tdo bem ).
Tentar manter o equilíbrio.
bj
Espero que sim, sejam os primeiros 7 de muitos.
EliminarA água também tenho estado a melhorar muito, o pior para mim é a vontade de xixi durante a noite, que tédio :(
Beijinho
tive uma infecção no rim e à força habituei a beber muita agua! mas só bebo até +- 17 para isso não acontecer de noite...
EliminarOlha que bom! Parabéns!
ResponderEliminarSão os primeiros 7 de muitos. Que assim continues :)
Eu acho que é mesmo a manteiga de amendoim o meu maior pecado :P
Beijocas
Tenho-me continuado a manter firme ;) o que é ótimo.
EliminarAhm sim, às vezes também compramos, é muito boa sim, mas muito doce xD para ser um hábito
Beijinho