quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Projeção depósitos a prazo 2025

Sobre os depósitos a prazo ando aqui meio embrulhada na forma como decidir as coisas. Feitas as contas ao detalhe os CsA pagam mais com os prémios de permanência, no entanto se precisar de levantar antes do primeiro ou segundo ano concluído lá se vão os prémios de permanência, e assim pagam menos. Assim sendo, os depósitos a prazo são sempre algo a considerar na mesma.

Neste momento o depósito com taxa mais alta no banco com que trabalho é de 2,60%/ano, e ESPERO bem que não baixe mais, já é pouquíssimo.

A apostar neste produto pensei fazê-lo por duas vezes, em Junho e em Dezembro, ambos os meses com uma aposta de 1.000,00€, um total de dois mil no ano.

Estes mil euros viriam:
  • Sobras de ordenado (não esquecendo que retiro obrigatoriamente 275€ para CA e Poupança);
  • Part-time;
  • Extras da Vinted;
  • Todo e qualquer outro extra.
Esta é a meta mais difícil (assumo), porque me obriga a tirar por mês 166,67€ para o lado, para após corridos os 6 meses ter ali mil euros dispostos a aplicar. No entanto é de desafios que eu gosto e apesar de ser incerto, porque lá está part-time e vendas nunca se preveem vou tentar cumprir.

Esta será sem dúvida a meta que me obrigará a fazer mais contas, e escolhas nos gastos mensais.

Fiz esta tabela para ter no meu caderno de contas e ir riscando conforme for guardando o dinheiro. A 30 de junho tenho de a ter toda pintada. Em 30 de dezembro tenho de ter uma segunda, também ela, toda pintada.

                           


São valores aleatórios, numa tabela 7x7 que é o meu número da sorte. E fazem todos juntos mil euros bem redondos. O objetivo é aos poucos e conforme for conseguindo guardar ir pintando o valor associado.
Se quiserem usar para fazer as vossas poupanças força. Todos os mil que se pouparem são bem vindos.
Dá-me jeito ter assim esta tabela, porque tenho alguns extras que entram em variados dias do mês, assim vou guardando e registando.

2 comentários:

  1. Talvez venha a ser o mais difícil mas também o que te dá mais pica. Vai valer a pena
    Força, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Sim, acredito que sim, e se resultar vai ser muito recompensador. O irs também vai ajudar pelo menos no primeiro semestre, depois vamos lá a ver... tempo no tempo.

      Obrigada :)

      Eliminar

Projeção depósitos a prazo 2025

Sobre os depósitos a prazo ando aqui meio embrulhada na forma como decidir as coisas. Feitas as contas ao detalhe os CsA pagam mais com os p...