quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Perspectivas até acabar 2024

2024 tem sido bem gênero comigo, e eu com ele, confesso. Dar o nosso melhor, e a vida retribui sim. Tenho já em mente como será o fim do meu ano e passa por:

- Em Novembro irão 350€ para CsAforro (fico com 6200€)

- Dezembro não vou poupar nada, e usar o ordenado para prendas de aniversários/natal;

- Tendo a poupança no banco já nos 500€ que pretendia para este ano, já só estimo juntar +14,47€ que é o que tenho a receber de juros dos depósitos a prazo (DP) que vencem em novembro e dezembro, mais tudo o que conseguir vender na Vinted até terminar o ano.

- Destes DP, em que tenho 1800€ aplicados, vou levantar e aplicar 800€ em CsA e ficar com o número redondo de 7 mil poupados/aplicados, fora os juros que já são bem bonitos 🍀. Os restantes 1000€ vou reaplicar em novo DP, o que tiver melhor taxa à altura, à data de hoje é a 2,6%/ano, mas a vencer em 92 dias, portanto a taxa pode variar até vencer o prazo e depois renovar por taxas menores.


- O "plano" passa por deixar:

Os certificados nos redondos 7 mil euros (fora os juros), que são os 6200 a ficar em novembro + 800€ que vêm dos DP.

O depósito a prazo nos mil euros;

A poupança no banco nos 500€ + 14,47€ + vinted de novembro e dezembro

A herança (casa) 500€.


Portanto mais de 9000€, muito acima dos 7 mil previstos quando comecei a fazer contas em dezembro de 2023, e com dois meses sem poupar (agosto/dezembro)


Este ano foi obra!


Ahm! Nota breve: nestes valores não estão contabilizados os valores do que sobrou do part-time de setembro e agora de outubro, esse dinheiro para já está num cofrinho em casa, venho falar dele qualquer dia.

Ahm n.º2! Quase que aposto, quase... que chego aos 5500,00€ poupados só este ano. A ver vamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Perspectivas até acabar 2024

2024 tem sido bem gênero comigo, e eu com ele, confesso. Dar o nosso melhor, e a vida retribui sim. Tenho já em mente como será o fim do meu...