42,32€, foi o valor da fatura de emissão em Abril que recebi para pagar este mês (maio). Portanto, ainda em Março vos falei no aumento de faturas, meo e vodafone (podem ler aqui), que por si só já ia ficar a pagar +1,50€ mensais da fatura meo, e vai que.....
Recebo uma fatura com ainda +3,83€ a pagar mensais. A fatura já ia em 42,32€.
O que é que eu faço assim que vejo este valor? Acertaram, isso mesmo, liguei-lhes de imediato.
Conclusão das conclusões, depois de dias de contacto com todos os departamentos possíveis, comercial, de contratação, faturação, atendimento geral, e fartinha, liguei ontem e disse que tinham até às 18h para me rever o valor de contrato ou ia mudar de operadora, falei cordialmente o que tinha a falar e desliguei.
Entrei em contacto com a NOS, deram-me o pacote mais barato possível para novos clientes, tv+net+voz, (apesar de não precisarmos do voz) no valor de 32,49€. Fiquei com a possibilidade em aberto junto do operador e voltei a ligar à MEO, pedi assim que a atendente geral me atendeu, que me passasse a chamada ao departamento de contratação para falar diretamente com a SR.ª x, porque já tinha falado com ela, e queria suspender/anular o meu contrato e deixar de ser cliente MEO, pois depois de lhe explicar tudinho também a ela para a enquadrar do assunto, e de lhe dizer que tinha encontrado uma operadora mais barata e que ia mesmo mudar, mas que precisava de falar com a SR.ª x porque lhe tinha dado a minha palavra de que o faria e falaria com ela, assim que fosse para anular o contrato.
Resposta:
"Cara y (a y, sou eu), não lhe consigo passar automaticamente ao apoio à contratação, mas passo ao comercial, eles sim, talvez consigam passar internamente à colega x"
Jogada deles, obvio.
No tempo que estive à espera da passagem da chamada, esta atendente teve tempo de dizer que eu já estava a ligar para anular o contrato, e o comercial assim que atendeu fez o trabalho dele
- nova proposta de novos valores, para o mesmo serviço a vigorar com data imediata.
Sabem com quantas pessoas falei ontem na MEO antes de chegar a este operador que me mudou o contrato? 5! ele foi o 6.º
Sabem à quanto tempo andava "atrás" deles para esta revisão de preço? desde 03/05. 11 dias. Liguei-lhes em 4 dias diferentes e falava sempre com mais que uma pessoa e/ou departamento.
Sinceramente cansa!
Conclusão, mesmas condições, fidelização de 24M a 32,49€ fixos e já com iva incluídos.
Estive por um fio para não aceitar e mudar mesmo, pela falta de transparência com as pessoas. Falta de ética e profissionalismo. Mas enfim, aceite a proposta.
A conta é simples, 42,32€-32,49€= 9,83€ a menos todos os meses, e 117,96€ a menos num ano.
Enfim, é de uma pessoa ficar a pensar.... o serviço é o mesmo!!! o mesmo! e uma redução de 10€ mensais. Eles que não se esqueçam, precisam mais eles de nós que nós deles.
O importante é que consegui reduzir a fatura e ainda ficar a pagar menos que o que vos disse em Março, pois estava nos 38,49€/mês.
Tudo conta 💰
Mas conseguiste ficar a pagar menos, mas por causa de terem aumentado? Ou há outros motivos?
ResponderEliminarÉ que eu também tentei e nada. E até na legislação andei a deitar um olhinho...
Eu tenho também os telemóveis, mas mesmo assim...
Beijocas
Cláudia - eutambemtenhoumblog
Por alguns motivos,
Eliminar- A questão de me terem aumentado, foi porque "perdi" um desconto ao cumprir o prazo de fidelização, ou seja, eu podia abdicar do contrato existente sem incumprimento nenhum. Mas como não gostei no novo valor tentei negociar
- O nosso serviço de internet, não é 100% bom, por exemplo, na zona dos quartos é quase impossível apanhar internet, também peguei por aí
- Por nunca me virem trocar de adsl para fibra conforme já falado 30 vezes com eles
- Por me terem cobrado em tempos quase 4€ a mais em que assumiram o lapso e que me devolviam o dinheiro em acerto e nunca aconteceu (já passaram uns 8 meses)...
Enfim, eu tinha aqui alguns contras com que fui argumentando.
E como fiz nova fidelização eles conseguiram este preço, lá está, o mesmo que a NOS me estava a dar.... coincidências ... (ou não)
Beijinho Cláudia
Ahm, e eu detalhei toda a proposta da NOS, eles não são burros, trabalham na área, conseguem saber e têm noção das possíveis ofertas dos concorrentes.
EliminarEle viu que eu não estava atirar barro à parede a ver se colava, eu tinha mesmo informação real da outra operadora.
Não se perde nada em tentar :)
ahm, e eles ainda dizem que esta troca de adsl para fibra é sem custos e sem aumentar a minha mensalidade, à anos que dizem isso, e como eles realmente têm lá os meus registos de tentativa desta mudança, sabem que estão em "falta"
EliminarOk, estou a ver que realmente há aí várias queixas. Eu nem sei bem o que fazer. Lá está, acho que vou esperar pela DIGI e ver o que trazem de novo.
ResponderEliminarCláudia - eutambemtenhoumblog