quinta-feira, 2 de maio de 2024

Poupança de Maio

Para a poupança de Maio, fui buscar vários valores aqui e ali, que todos juntos, acabaram por me dar um bom total.

Começo, assim, Maio a fazer a minha habitual poupança. Esta ainda vai para os Certificados de Aforro, porque como sabem tenho dois objetivos para esta "opção" de poupança este ano: aplicar mensalmente ao longo de um ano, e chegar ao 5 mil euros aplicados (e esta já a atingi, agora mesmo, com o movimento da poupança de maio já passo os 5 mil).

A poupança de Maio engloba assim:

  • 184,80€ de entrada do Salário;
  • 21,00€ de jogos da Betclic
  • 35,00€ + 30,00€ de despesas do bebé que paguei com o cartão refeição e depois fui buscar ao abono dele;
  • 110,00€ de um extra que tenho;
  • 4,20€ resto do salário de Março, gasto em abril.
  • 15,00€ aplicação Macadam- dos passos 

Tudo juntinho dá os perfeitos 400,00€

Fora o ordenado, 184,80€, e uma atividade extra que tenho, 110€, que me permitem já poupar um bom valor, só em pequenos extras (betclic, despesas do bebe, resto do ordenado, Macadam), tenho + 105,20€, sinceramente, é dinheiro, é muito dinheiro, que por ser pouco em cada lado podia ter abdicado de o poupar e gastar aqui e ali sem critério e sem perceber para onde tinha ido.

É nestas pequenas coisas que eu me consigo mostrar a mim própria que dá par ser disciplinado e ter o foco no sítio certo.


Que entrada boa em poupança para começar o mês de Maio.


Tinha planeado em maio e junho poupar do ordenado 250€ cada mês, como podem ver, só estou a deslocar 184€,80, mas o global de poupança é muito maior que os 250€, e passei para os 400€, foi possível com os extras que tenho e foi bom tê-los guardado para poupar. Além de começar a perceber o que é realmente "indispensável" para mim, saindo do supérfluo de compras e dos desnecessários desta vida, também consigo aumentar as minhas poupanças pessoais.


Por aí? Tudo encaminhado para a poupança mensal?

💰

6 comentários:

  1. Acabas por estar a poupar pouquíssimo, visto as contas não chegas a poupar 200€ do salário, se esses extras não existissem tinhas uma poupança fraca, não será que andas a gastar/consumir de mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não ache que estou a gastar de mais, até porque tenho tido bons registos de poupança, são extras sim, mas fazem parte do meu bolo total do mês. Se eles não existissem ia cortar os gastos no salário e apertar como apertei de janeiro a março, e atenção que estes extras foram agora em abril, em maio não os vou conseguir.
      Em Abril também saímos 3 fds's em família, quer se queira quer não, há sempre gastos associados. Embora não tenha transferido sequer 200€ do salário, acredito que vá chegar ao final do mês com dinheiro para poupança ainda.

      Um resto de boa semana :)

      Eliminar
  2. Que comentário tão desnecessário, o de cima.
    Quem dera a muita gente poupar 50€ ou 100€ por mês. Quanto mais quase 200€.

    Enfim...

    Parabéns por esse valor. É excelente mesmo.

    Eu tenho tido alguns extras e aliás, ainda agora é dia 2 e já comprei um livro. Mas a verdade é que sei que consigo poupar, por isso.... E sei que o valor é sempre bom.
    Haverão alturas em que não poderei e aí sim, volto a cortar com tudo o que puder.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me incomodam já este tipo de comentários... é o que é, e também nunca percebo bem o objetivo, se é realmente uma dúvida ou um "deita a baixo".

      E fazes bem, tens consciência de poupança já, e é isso que importa, gastos conosco ou com os nossos nunca são perdidos.
      Estou ansiosa por saber que dois produtos financeiros novos, são esses que tu tens :)

      Beijinho :)

      Eliminar
    2. Não é um deitar a baixo, é que poupas bons valores sim, mas são de extras se eles acabam, acabam as poupanças.

      Eliminar
    3. Compreendo até certo ponto, esse seu ponto de vista.
      São extras sim, mas são dinheiro, são poupança e é essa a base que importa, mesmo vindo de fontes de rendimento que não o trabalho, eu deixei tudo de lado para "poupar", se eu tivesse só posto que poupei 400€ sem este detalhe de onde vem o dinheiro, tinha feito diferença? Seria melhor "esconder"?

      Sinceramente, acho que não... logo a aplicação Macadam, toda a gente pode ter, e dá dinheiro, pouco?, mas é dinheiro.
      E o facto de ter detalhado tudo, é mesmo para isso, para verem que o pouco daqui e pouco dali consegue fazer números grandes...

      Obrigada :)

      Eliminar

A evolução dos meus Certificados de Aforro

Como é sabido por aqui, desde à um ano que faço aplicações regulares nesta modalidade "de poupança". E conto lá com 5225€, mas pre...