sexta-feira, 10 de maio de 2024

3113,45 em 2024 - Fase 5

Que é como quem diz, quinto mês de poupança.

Cá estamos, em Maio, e como já partilhei convosco, lá seguiram viagem para a poupança +400€ logo no dia 02 de Maio, o que faz com que atualize novamente o que me falta para a meta do ano.

Pretendido: + 3.113,45€

Conseguido:

  • Dezembro: 13,45€
  • Janeiro: 700,00€
  • Fevereiro: 300,00€
  • Março: 350,00€
  • Abril: 425,00€
  • Maio:400,00€
Total de 2188,45 €uros poupados.

Ficando assim em falta com 925€, o que me parece MUITO POSSÍVEL de ser concretizado (e até antecipado), por isso mesmo, estimo terminar já em Julho, antecipando 5 meses de luta.

Só em 2024 poupei até à data 2.175€, sem contar neste valor com a Poupança Segurança, que já conta com +45,67€, (total do ano 2220,67€) o que para mim é um sonho, em 5 meses o que nos últimos anos poupei durante o ano todo... é uma chapada a mim própria, pelo gasto e pela falta de organização.

Antes que possam achar que eu recebo milionáriamente, não, eu recebo abaixo dos mil euros mensais, e ainda tenho os duodécimos incluídos, vejam bem.

Sinto que cresci financeiramente, no sentido de verdadeiramente cumprir os objetivos, escrever muito, ler muito, ter tino, fazer escolhas e abdicar de muitas coisas. Já o fazia antes, sim, este blog existe desde 2017 e sempre vos falei aqui a verdade. Uns meses corriam melhor que outros, mas já não me lembrava de poupar assim desde esse inicio por aqui. Por essa altura lembro-me que o objetivo eram 333,33€/mês, mil ao trimestre, e eu cumpria mesmo, os 333,33 eram transferidos logo no inicio do mês e no último mês do trimestre eram 333,34, para bater certinho nos mil euros. 

É esse limitar que me tenho de garantir, se o dinheiro não estiver acessível, eu não posso gastá-lo.


6 comentários:

  1. Muitos parabéns! Excelentes valores, mesmo.

    É assim mesmo, poupar e abdicar agora, para no futuro ter mais.

    Beijocas bom fds

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia,
      Tal e qual, o máximo agora para ser mais leve no futuro.

      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  2. "Se o dinheiro não estiver acessível, eu não posso gastá-lo" que frase! É bem isso que tenho de meter na cabeça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim que me obrigo a pensar, por isso o transfiro logo no início do mês, assim já não tenho como contar com ele.

      Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar

Fórum sobre finanças pessoais

Encontrei um fórum na internet que tem imensas questões sobre poupança: por onde começar, quanto se ter na idade x, "tenho 5mil onde po...