Assim, de vez em vez, gosto de partilhar aqui algumas "dicas" pessoais sobre poupança. Coisas que vou adotando e vendo diferença.
Ainda em janeiro partilhei algumas dicas de poupança mais viradinhas para as meninas.
Estamos em fevereiro, bora lá atualizar com mais umas dicas simples.
- Passar a ferro
Deixei de dobrar a roupa enquanto passo. Ou seja, antes, quando ia passar:
- eu passava a peça de roupa
- depois dobrava a peça em cima da tábua
- e arrumava no cesto,
e enquanto isto o ferro estava ali, no descanso a gastar energia.
Hoje em dia, quando vou passar a ferro fico ali mesmo ao lado da cama do filhote (a futura, que passo no quartinho dele) e conforme vou passando deixo tudo esticadinho em cima da cama, o que é de cabide ponho logo e até penduro na lateral da tábua. Assim que deixo de ter o que passar desligo o ferro e aí sim, dobro e vou arrumar.
Antes de ligar o ferro também separo sempre a roupa que precisa realmente de passar e a que não precisa.
Desligo o ferro quando me faltam 2/3 peças para acabar.
O que é de cabide, conto as peças e já tenho os cabides necessários ali ao lado também.
Noto mesmo muito menos tempo de ferro ligado, só com estas três diferenças.
E tempo... tempo é dinheiro.
- O cabelo
Bom... eu faço madeixas, o meu cabelo por natureza já é seco e mais sensível, com a madeixa piora. Com a gravidez piorou, com o pós parto PIOROU E CAIU, bom... está em recuperação TOTAL. Estava a fazer manutenção de hidratação mensal na cabeleireira. 17€/cada vez que lá ia. Preciso de o recuperar aos poucos, e ter paciência...
Fui pesquisar, li vários artigos, com produtos caseiros, como o azeite e o vinagre de maça, vi vários produtos à venda recomendados, dentro do mais em conta, do que já tinha, e do que sei que vai resultando. Toca de encomendar 31,52 € em produtos à Notino (vende mais barato e é de confiança). Menos dinheiro que duas aplicações no salão e tenho produtos para mais tempo. Trato em casa agora, o melhor que consigo, mas tenho notado melhorias e é isso que me entusiasma a continuar.
Próximo passo, é conseguir cortar sozinha. Corte reto. Porque a maluca da cabeleireira nunca sabe o significado de dois dedos de tamanho.
Já a madeixa, claro, faço no salão. Fiz em dezembro, volto agora em março. (seria fevereiro, mas quero deixar o cabelo crescer mais um pouco e descansar um pouco mais também)
Quem tiver ideias de hidratações, nutrição etc, por favor, mandem aqui nos comentários. PRECISO.
- A água
Eu só bebo água às refeições, e quando sou eu a meter a mesa já levo o meu copo cheio de água, porque é o que normalmente bebo. Um copo.
Quando é o namorado leva sempre uma jarrinha. Diz que me pode apetecer mais e eu já não insisto, deixo-o lá meter a jarra. Quando acabamos a refeição a água que sobra vai para o jarro elétrico, máquina de café, flores... Não é deitada fora nunca.
Até se pode usar para o balde da esfregona por exemplo.
💰
Essa do ferro é boa ideia! Nunca tinha pensado nisso.
ResponderEliminarEu da água, como quero controlar, tenho uma garrafa de vidro e bebo de lá.
Em relação ao cabelo, também tento sempre poupar o máximo que consigo, mantendo os produtos do método do curly girl. Tenho conseguido. Agora foi a espuma que tentei trocar. Acho que não é a 100% compatível, mas é 90% e é uma redução brutal de preço da espuma da pantene, para esta.
Beijocas
Cláudia - eutambemtenhoumblog
Um poupador sempre em busca de mais :))
EliminarSIM! a do ferro dá de longe muita diferença mesmo. Noto bastante, tenta :)
Beijinho