terça-feira, 15 de agosto de 2023

Uma vergonha estes Bancos Nacionais

A minha poupança, todos quanto me lêem sabem que tenho uma poupança no banco em que tenho a minha conta à ordem.
Pois que, os juros são uma m*era autêntica.

O ano passado recebi 0,36€

Este ano, com mais 1500€ na conta.... Imaginem!!!!!

Recebi: 0,38€

Isto não é uma vergonha?! 
Fico chocada com a forma como tratam o nosso dinheiro e o nosso esforço. Que sim, cada vez é mais difícil poupar.

Nem me apetece escrever mais. Fica aqui só os valores para verem como é ridiculo... Por 1500€, 2 cêntimos.

7 comentários:

  1. Olha, eu tenho uma publicação para a semana, acho, a falar de uma poupança de uma amiga.... Eu juro que fiquei chocada. Se aquilo que eu vi/ela disse for verdade, nem poupança é! Tem ali uma despesa.

    E com esse valor, 2c? Ridículo. Mais vale tirares daí e colocares nos Aforros. É pouco, mas sempre dá mais.
    E assim vejo que as minhas acções até nem estão más de todo o que me andam a dar.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x16 de agosto de 2023 às 13:06

      Exato, foi exatamente isso que falei em casa, mais vale levantar e colocar no Aforro, é uma miséria de valor.
      Para não falar que me tiraram agora quase 9€ para " emissão de cartão" , ????, Que cartão? Não é anuidades, é emissão de novo, quando os que tenho estão na validade. Tudo um roubo e já me começo a chatear a sério.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Se tiraram sem justificação, é melhor te informares. Realmente isto anda demais. Poupar já é difícil, com essas taxas e essas comissões, vê se não é como essa minha amiga, que aquilo não é poupança, é despesa... :/

      Cláudia - eutambemtenhoumblog

      Eliminar
  2. Certificados de aforro: 5000 euros em 3 meses renderam 31 euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de agosto de 2023 às 11:28

      Sem dúvida que cada vez mais compensa, aliás, no presente é só o que compensa minimamente

      Eliminar
  3. Para uma poupança sem riscos e que se consiga mexer no dinheiro com alguma facilidade o melhor será os certificados de aforro. Relativamente ao pagamento do cartão sugiro que veja condições noutros bancos, por exemplo tenho a minha conta no activobank e não pago nem comissões nem cartões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de agosto de 2023 às 11:29

      Concordo, eu vou optar mesmo por certificados, mesmo que neste momento com taxas mais baixas, a poupança no banco não me rende rigorosamente nada.
      Obrigada

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...