sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Um "global" de contas

Hoje apeteceu-me fazer contas, ver quanto já tinha gasto em determinadas rúbricas este ano. Tem sido um ano a correr, tenho notado que os meses passam muito rápido e mal se dá conta termina um e inicia outro.

Apeteceu-me fazer um apanhado global das minhas contas. Assim sendo:

De Março a julho de 2023 (que só comecei o meu Excel em Março), temos em 5 meses como gastos:

- Combustível: 240,01€

- Telemóvel: 73,00€

- Cabeleireiro: 99,00€

- Roupa/calçado: 164,80€

- Produtos de beleza (rosto/cabelo/etc): 110,66€

Obvio que entre outros gastos como, habitação, água, luz, gás, tv+net, alimentação ordem profissional, o nosso lazer entre passeios e refeições fora, prendas de aniversários, gastos aqui e ali em qualquer coisinha, poupança... 

O que retive destes gastos supra é que voltei a gastar muito em roupa! Mas a verdade é que tenho andado a mudar o meu estilo pessoal aos poucos, tenho muita muita roupa (toda em excelente estado) mas que já não se enquadra na pessoa que sou. Estou até a precisar de um dia ou dois para fotografar algumas peças e colocar à venda tudo a preços baixíssimos (3€/4€). Se por aqui alguém estiver interessada/o em ver o que tenho mande e-mail, tamanho S/M (T.34/36) (ateiados20maisx@gmail.com).

O cabeleireiro também me tem levado algum €€€ a mais que o suposto, mas com o pós-parto o meu cabelo sofreu imenso, ando a fazer tratamento.

Ao rever o meu Excel apercebi-me que é muito fácil o nosso dinheiro voar, aqui e ali e logo se fica sem nada.

Faltam outros 5 meses para terminar o ano, veremos como corre.

3 comentários:

  1. Boa ideia! A ver se faço o mesmo, já que tenho um excel desde o início do ano e é para manter.

    Boa ideia mesmo. E assim se vê para onde o dinheiro vai. Termos noção até temos, mas vendo assim, levas ali com a realidade toda e "dói" mais.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  2. Elogio e admiro esse seu trabalho em controlar as contas.
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Devia fazer o mesmo. O meu dinheiro voa para o supermercado. Este mês, apesar dos manuais gratuitos, vou ter de desembolsar 80 € só em livros de fichas (e ainda só estão na primária). E ainda falta o material escolar.
    SM

    ResponderEliminar

Número: 25

Visto assim, apenas o número 25 , parece bom ou mau? 25, foi este o meu número. Mas, 25 quê?