quinta-feira, 7 de julho de 2022

5 Modos de Estar

 A adoção de estratégias para melhorar a Vida

  • Ser e fazer o bem 
  • "A boca fala o que o coração está cheio" (Mateus 12:34), cada vez acredito mais nesta passagem. Guardar amarguras, rancor, maldade, vinganças, dores, torna-nos frios e antipáticos na linguagem
  • Ver tudo pelos nossos olhos, dentro das nossas ideologias, não deixar opiniões alheias interferir na formação de uma opinião pessoal
  • Agradecer (todo o caminho, tudo em redor)
  • Olhar, ver, perceber e notar as pessoas - a sociedade. Tanto para melhorar em nós antes de criticar o outro
💚

11 comentários:

  1. Corroboro com todas as palavras do texto. Fascinante de ler
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    É tudo boas sugestões!
    Também conhecia essa citação de Mateus😉
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é maravilhosa, a primeira vez que a ouvi fiquei uns dias a reter o que nos queria dizer, e é tão verdade, o coração limpo e acolhedor faz-nos ser pessoas diferentes.

      Obrigada, beijinho

      Eliminar
  3. "Ver tudo pelos nossos olhos, dentro das nossas ideologias, não deixar opiniões alheias interferir na formação de uma opinião pessoal"

    até nossas ideologias foram um dia opiniões alheias

    esse conselho é ilógico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilógico porque tens tu a sabedoria do que pensa outrem, é isso?

      A minha opinião sobre tudo o que me rodeia e a minha vida foi formada pelas minhas vivências, não pela opinião dos outros.
      Ideologia = princípios e valores, Não é opinião é formação individual.

      Faz sentido?

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Verdade Cidália, o que nos rodeia já é tão mau, se o formos também só perdemos

      Uma feliz sexta-feira, beijinho

      Eliminar
  5. Olá. Tens Instagram? Para poder seguir de forma mais prática e rápida? Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim eu tenho instagram, no entanto é uma plataforma onde as minhas publicações são pessoais e muito diferentes do tema (finanças pessoais) aplicado aqui no blog :)

      Obrigada

      Eliminar
  6. Gosto e concordo. Umas mais que outras, mas a base está lá. :)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Número: 25

Visto assim, apenas o número 25 , parece bom ou mau? 25, foi este o meu número. Mas, 25 quê?