quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Saúde

Ando à uns dias com um torcicolo, isto dói imenso, chega a dar dores de cabeça, ando cansada disto e de ter isto. 

Já cheguei a tomar um comprimido SOS de dor receitado à minha mãe pela médica dela. Não resolveu. Sacos quentes, posição adequada para dormir... Não resolveu. 

Hoje já pus voltaren e parece que está a resultar.

Alguém sofre do mesmo? Há dicas, sugestões que possam dar para evitar ou ajudar a recuperar quando se tem?

Volta e meia e lá ando assim, acho que não faço nada incorreto (pelo menos não noto), há situações que o potenciam? Que provocam a torção?

Ajuda por favor.

6 comentários:

  1. A minha filha mais nova teve um há dias, foi ao hospital, deram-lhe um jeito e uma pomada que passou logo! Formou um caroço no pescoço que depois da ida ao hospital melhorou.
    -
    Faltam castanhas para assar ...
    -
    Beijo, e um excelente dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim, formei nódulos na zona do pescoço/ombro... meu Deus, que desconforto.

      Um beijinho e boa semana

      Eliminar
  2. Sofro de dores na cervical já à muito tempo, que me dão muitas vezes dores de cabeça. A nível de medicação o que resulta comigo é Adalgur, que é paracetamol nas com relaxante muscular. Outra dica que comigo resulta é fazer alongamentos ou yoga regularmente. Por fim aconselho a tentar perceber se não é da almofada com que dorme, pode ser um dos fatores para essas dores. Espero ter ajudado e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,

      Obrigada pelo comentário, no fim de semana também me falaram do Adalgur, que é tiro e queda e resolve quase de imediato, realmente não comprei, mas vou ver se o faço para quando se repetir fazer o teste se resulta comigo.
      Obrigada, e sim... a almofada deve influenciar, esta noite inclusive, como já me sinto melhor, tentei dormir com outra mas não consegui, tive mesmo que voltar à antiga.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Poderá ser da almofada não? Se durante os dias não fazes "nada de especial".
    Alongar, não ajuda? Uma massagem na zona...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acredito que possa ser, mas é um habito enorme que tenho na almofada que tenho atual, já é bem velhinha e pode ser um factor sim.. Esta noite, como já me senti melhor até experimentei usar outra nova,... esquece, a meio da noite tive de trocar, já sentia desconforto :/

      Beijinho

      Eliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.