segunda-feira, 8 de novembro de 2021

- Deixar de fazer o que nos faz mal -

Quantas vezes, situações, pessoas e momentos nos fazem mal, nos abrem feridas que doem, e nós vamos lá tocar mais uma vez só para ver se ainda dói do mesmo jeito?

Quantas e quantas vezes?

Há lugares, pessoas e situações que não são para nós e o nosso coração sente isso. Dá um aperto, o semblante fica carregado de imediato e por vezes dá até vontade de choro...

Eu tenho algumas situações que me provocam isso, tristeza, vontade de chorar e um desanimo total... E quando digo "desanimo total", é total mesmo... Mas tenho a mania de lá ir "novamente", de ver/fazer/explorar, depois dói, dói sempre da mesma forma, na mesma intensidade.

Isso abre sempre um pouco mais a ferida. 

Depois tornamo-nos pessoas mais frias, mais distantes, mais sozinhas, mais doridas... e eu não quero ser assim, deixar de ser boa, companheira e feliz para quem tenho no meu caminho, e para isso é preciso mudar hábitos, deixar de ver o que nos faz mal, desenvolver a autoestima (como falei na última publicação), cortar males pela raiz.

A nossa cabeça anda sempre a mil, ou pensamos nós que anda (e damos isso de desculpa para tudo), quero mudar isso. Esse estigma, essa mania.

Vou deixar de estar com quem me faz mal, deixar de frequentar momentos doridos e deixar de procurar por coisas que me adoecem, eu sei que não é fácil, mas precisamos todos de ser mais leves. E eu quero ser leve e livre de mágoas e dores.

Um beijinho a todos/as, boa semana 💛



2 comentários:

  1. Muito bom. Estou a gostar de ver, a sério que estou.
    Coragem, é mesmo uma luta diária.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. O importante é livrarmo-nos de tudo o que faz mal!
    *
    Mesmo que o tempo não seja nefasto
    *
    Beijo, e uma excelente semana

    ResponderEliminar

Número: 25

Visto assim, apenas o número 25 , parece bom ou mau? 25, foi este o meu número. Mas, 25 quê?