quarta-feira, 8 de abril de 2020

Quarentena Vs Séries

Não estou de quarentena, continuo firme a trabalhar. Com precauções, calma, trabalhamos com o escritório à porta fechada.

Mas tudo lá fora está estranho, sem carros, sem pessoas ... O mesmo que devem de ver "por aí".

Acho que muita gente já não deve saber o que fazer, entre 4 paredes exteriores e umas quantas interiores e vão rodando de divisão em divisão e os afazeres são cada vez menos, acredito.

Livros, séries?
Eu se estivesse em casa apostava nos dois. Há milhares de séries online, dentro de todos os gostos, vou "apresentar" duas:

Tem uma temporada, com 13 episódios. Espelha a história de um stripper envolvido num homicídio. 
Vi-a em uma semana. (porque claro está, trabalho).

Andei a fazer resistência a isto... Não por algum motivo especifico, mas porque não fazia questão de ver, apesar de "n" pessoas me dizerem "Vê, vê", "vais gostar", "mete inteligência", bla bla bla. Baixei a guarda e comecei a ver na segunda-feira, vou no episódio 7 (1ª temporada). Trata a história de um grupo organizado num assalto à casa da moeda de Espanha.
Nada me surpreendeu até ao momento, tudo previsível, veremos a continuação.😆

Por aí? Vêm séries? qual/quais estão a acompanhar neste momento?

8 comentários:

  1. Essa do Toy Boy já tinha ouvido falar mas por causa dos actores haha :P Tenho que ver ainda por cima só 1 temporada =P

    A casa de Papel já vi, falta agora a última temporada. Gosto, mas sei lá, querem alongar as séries até à exaustão.

    A única que ainda vou seguindo é o Walking Dead mas lá está, já andam a empatar há imenso tempo.
    Mas já segui uma quantidade brutal delas. Mais de 20!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá. Vivo num apartamento. Os meus vizinhos da frente têm 3 filhos. Dois rapazes e uma menina sendo que o mais velho tem uns 8/9 aninhos.

    Quando do início da afastamento social até pensei que não estavam em casa, tal era o silêncio. Decerto que se entretinham a ver filmes, ler livros, jornais, enfim...

    Agora sei o que fazem. Tanto mãe com o pai aprenderam uma técnica nova: DISCUTIR uns com os outros. É uma festa. O homem grita com a mãe (dos filhos) e com os ditos filhos. A mulher grita com o pai (dos filhos) e com esses. Esses, os filhos, gritam uns com os outros. A mulher discute com o marido. O marido com a mulher. E ainda me falam em ouvir sinfonias de Beethoven?

    Mas haverá sinfonia mais alegre e bela que a que posso ouvir dentro de casa. Sim, porque eu: FICO EM CASA..

    Gostei muito do seu blogue

    Voltarei com gosto

    ResponderEliminar
  3. Merli na RTP2 às 20h30. Também está na RTP Play. Vale a pena ver.As peripécias numa escola, mais propriamente uma turma do secundário com um professor de Filosofia que tem métodos de ensino "diferentes".

    ResponderEliminar
  4. Por aqui estamos em casa à mais de 3 semanas...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Por aqui o esquema laboral mantém-se (vantagens de ser essencial, dizem eles… :-).
    Quanto a séries, essas que referes são da Netflix certo?
    Como por aqui não há vamos ficando pelas séries e filmes da Fox, AXN e afins…
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Assalariada, boa tarde

      São da netflix sim, mas eu vejo numa página online q se chama "A tua Série", tem n series disponiveis, muitas delas da netflix. Dá para ver até no telemovel.

      Link: https://tuaserie.com/

      Beijnho

      Eliminar
  6. Independentemente de ler o texto/poema, aqui inserto, passo a fim de desejar uma PÁSCOA muito feliz, extensível a toda a sua família, independentemente dos condicionalismos inerentes, e impostos, pelo afastamento social e quarentena que, todos nós estamos a viver e a sofrer.
    .
    Abraço virtual.

    ResponderEliminar
  7. Não tenho Netflix, por isso por aqui as séries são as da Fox, Axn e Syfy. Depois de estar de quarentena desde 13/03 neste momento há muitas repetições e interrupções.
    No Axn White parou o "Arrow" e voltou a primeira temporada the Outlander... (não vejo pq já ía na 3ª ou 4ª já nem sei), na Fox life terminou quarta a 16ª temporada da "Anatomia de Grey", no Syfy aguarda-se a 3ª temporada de "The Outpost" tenho visto séries que já tinha gravado (Midnight in Texas Temporads 1 e 2) e filmes que dão a horas mais tardias.

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.