segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Aquisições

Tenho uma meta audaciosa este ano. Para alguns é pouco, para outros é muito, e para mim é o limite. São 5.000,00€ num ano e ao dia 13º do ano ainda é possível, para que o seja o ano todo não me posso permitir ter gastos supérfluos como tive o ano passado (ainda que grandes gastos com roupa e calçado estejam riscado da lista faz tempo), em que comprei livros, que não li, bijutaria, mala, etc. Parecendo que não, são gastos e tudo somado faz bolo.

No entanto, existem 3 coisas em que gostava de apostar este ano, uma é necessária e as outras duas passo bem sem, mas sem duvida que davam jeito. Que seriam,

1.º Sapatilhas de desporto
E começo pelas sapatilhas, porque entre as três necessidades, é mesmo a que é a mais urgente. Tenho uns tennis oferecidos pelo meu irmão que tenho usado, são de uma marca da sport zone, mas são pano e já meio que a dar o berro final. Era importante comprar uns melhores, mais resistentes e mais estéticos até.

Mas é preciso cuidado com estas compras. No meu 10º ano de escola comprei umas sapatilhas da nike, por 50 euros, na altura a minha mãe e a minha irmã pagaram a meias, e as sapatilhas duraram mais de 10 anos a uso desportivo, porque ainda as tenho para os trabalhos no pomar/vinhas/horta... Foram sapatilhas que deu gosto ter. Em 2014 comprei outras, também da nike e senhores... não duraram 1 ano sem estourar!

Não percebo, ou já não se fabrica como antigamente ou os meus pés viraram assassinos de calçado! Aposto na primeira.

2.º Depilação a laser
Sou eu quem trata da depilação, não é algo com o qual gaste rios de dinheiro, pelo contrário. Mas tem-me surgido a ideia e a curiosidade sobre a depilação definitiva, ou quase, a laser e tem-me despertado verdadeiro interesse.

Mas é algo a estudar, é caro e tornasse um processo que pode dar resultado logo na 1º secção ou demorar várias, e por cada secção lá se vão umas dezenas de euros.... 

3.º Modelador de caracóis
Que me perdoem as pessoas que conhecem nomes comerciais mais indicados que este "modelador" que lhe atribuo, mas estão a ver aquelas placas de aquecimento que modelam caracóis largos nos cabelos? é isso. 

São só 3 coisinhas, mas ... 
Escusado será dizer que livros, brincos, etc, está tudo fora de questão. (salvo roupa interior, óbvio!)

😔 Poupados sofrem!

6 comentários:

  1. Recomendo-te tenis de desporto da asics. São muito bons. Comprei os meus na loja outlet de Alcochete, no Freeport.

    Boa sorte com as resoluções. Também tenho metas de poupança. 5000 é um excelente valor :) Eu para este ano tenho como meta 4500, sendo que dependendo de conseguir fazer uns freelancers tlv consiga chegar a esse valor. Mas é um esforço grandito para mim :)

    ResponderEliminar
  2. Para corrida, Asics e Mizuno são muito bons.
    Nike e Adidas também são referência. Tênis é algo que precisa ser investido se não é dinheiro jogado fora

    Minha namorada faz depilação a laser e está gostando do resultado. Além da retirada dos pêlos também clareia a pele (manchas comuns)

    ResponderEliminar
  3. Olha, ténnis, acredito que são mesmo as marcas que já não os fazem tão bons. Também depende dos km que lhes dês. E sempre podes pedir como prenda de anos =)

    Depilação a laser valer mesmo a pena. Poupo mais assim!
    Antes, tinha sempre que ir todos os meses à cera! Para além da dor, iam acho que 7€ por mês(só virilhas).

    Desde que comecei a fazer a laser, e faço num sítio de confiança, desde a 1ª vez que notei logo.
    Sem pêlos mesmo não estou, mas nada a haver sequer com o antes vá (nunca tive muitos).
    Pago 10€ e a última vez que lá fui, foi em Dezembro (23). Agora só lá devo voltar lá para Abril, para estar bem nos meus anos e antes do Verão, que mesmo assim faço mês e meio, mas porque não quero ter mesmo nada.

    Informa-te bem mas tenho também noção que este valor que pago é bem baixo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá cláudia!
      Que belo preço! É em que zona?
      Eu fiz algumas sessões em Lisboa, fiquei quase sem pêlos é verdade, mas gastei um dinheirão!!
      Neste momento estou a precisar de fazer mais uma ou duas sessões, mas não me está a apetecer gastar muito.

      Bjinho
      Maria

      Eliminar
  4. Fiz depilação a laser há muitos anos....e foi a melhor coisinha que podia ter feito!

    Espero que consigas atingir todas as tuas metas.


    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Também fiz depilação a laser. Andei a juntar para isso. Prioridades! Sim, gastei muito mas fiz pernas completas, braços, axilas e virilhas. Mas é coisa que agora já não me preocupo. A última vez que fiz depilação foi em abril de 2017. Valeu cada cêntimo. Laser Alexandrite.

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.