segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Férias e Paz

Ok, apesar de no primeiro dia de férias ter tido como primeira ocupação dirigir-me à minha instituição bancária para transferir um montante para a minha poupança (não o faço online, sei lá porquê…) tenho andado adormecida nesse tema. Tenho gasto sem grandes remorsos. Acho que férias são férias. É preciso desligar dos temas que me cercam durante todo o ano, das contas feitas todos os dias (ou à semana) e das dores de cabeça que muitas vezes surgem depois de feitas enumeras vezes as mesmas somas e subtrações…
E o espantoso disto tudo é que nestes dias tem-me sido fácil lidar com isso. Com essa falta de foco. Com esta descontração. Ainda me falta caminho para chegar ao objetivo deste ano (o que tracei em Maio), mas sei lá, nestes dias acho mesmo que tenho andado a dormir nesse tema 😛. Quem tem adorado são os sobrinhos que têm usado o meu dinheiro para quuuuuase tudo quanto vêm e gostam 😇.
Também tenho a ideia de que não me vou stressar com o assunto quando as férias terminarem. Tenho tudo memorizado (além de escrito em milhentas folhinhas), de quanto devo poupar em Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro… de quanto vou receber dos part-time a começar em Setembro, e até de um valor possível a atingir em moedas de 2€. Está tudo +/- pensado 👍. O que me tem deixado tranquila também. Estar descontraída por ter já tudo pensado, não é estar desleixada do assunto. Eu ainda sei onde pretendo chegar quando o dia 31 de Dezembro chegar, só que quero ir no resto da viagem, destes últimos 4 meses, a viver devagar e com a certeza que 2018 já foi muito generoso comigo (melhor escrevendo, eu, eu tenho sido generosa comigo própria).
As férias trazem coisas boas, energias positivas, descanso, paz, redirecções. Para ser sincera, as rotinas que estabelecemos são pesadas (muitas das vezes). O muito não é tudo, mas já é alguma coisa.

1 comentário:

  1. Acho que fazes bem em descontrair um bocado.
    Atenção, sou como tu. Quase prefiro não ir de férias só para poder poupar. Mas uma pessoa já controla tanto e tudo...

    Aproveita bem =D

    Beijocas

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.