sexta-feira, 20 de julho de 2018

(Tempo)

Rentabilizar o tempo, é isso que quero fazer este fim de semana.
Agendei com o mecânico para amanha às 8:30 (em revisão verificou-se a necessidade de filtro de ar condicionado mais pastilhas), quero ver se fica resolvido cedo para aproveitar o resto do dia.
Limpeza à casa.
Reunião às 14h.
E acabar o dia em família.

Quero ver se este fim de semana organizo algumas coisas por casa. Ver-me livre de algumas imbecilidades que fui amontoando ao longo dos tempos. Roupa, papelada, coleções de n coisas.
Quero ir ao rio (domingo), aproveitar o sol, o ar e um bom livro.


Como os dias andam mais longos e com temperaturas mais quentes (+/-), a energia parece aumentar 😊 então há que aproveitar esse espírito.

Com o mecânico amanhã e o abastecimento automóvel, que farei também amanha, o mês deve ficar fechado em gastos. Não contabilizando é claro, os cafés com as 2 amigas ao longo da semana, mas isso são gastos pequenos. Mas a olhar para a semana que passou… Foi muito dinheiro fora da carteira nos últimos dias. Vai ser um mês difícil quando fizer o gráfico de gastos. Mas espero não ter mais mecânica auto este ano (por favor!). E ainda tenho de pagar as quotas (que me relembrei agora ao escrever esta publicação) uff 😕.

Cá vamos, a caminho do penúltimo fim de semana de Julho. E quase, quase, sem dar por isso o mês 7 segue no seu 20º dia, e Agosto está aí à porta! Aproveito para desabafar! Detesto quem goza com que trabalha, e nesta altura do ano, há muitos emigrantes e turista estúpidos, com a mania de superioridade. Restauração, pastelarias… é ver essa gente a reclamar de tudo e de nada. Não consigo simpatizar com isso! Ser emigrante é difícil, acredito. Já tive família emigrada e talvez por isso me enoje com a atitude de muita gente que vejo, porque mantiveram a educação e a postura depois de regressados.
E por hoje é isto.

4 comentários:

  1. Eu odeio ter que fazer tudo ao fim-de-semana. Gostava de ter mais tempo. É que ou limpas, ou te divertes, quase que não dá para fazer as duas coisas =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem verdade Cláudia :) 2 dias de "descanso" para 5 de trabalho fora de casa é difícil para organizar o que se precisa :/

      Eliminar
  2. Lá está o tempo é o novo luxo!! E devemos estimá-lo tal e qual como estimamos objectos, família, amigos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luxo mesmo. Poder ter tempo para as coisas que gostamos e para nós mesmos é mesmo importante :)

      Eliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.