quinta-feira, 19 de julho de 2018

Das coisas simples do dia-a-dia

Podem achar que me vou contradizer no que vou escrever de seguida, mas eu, sinceramente, acho que não... 
Hoje parei num comércio local a caminho de casa, fiz algumas compras de coisas que faltavam em casa. Eu sou a favor a 1000% em ajudar os comércios locais, ao enves de compras em grandes superfícies. Sim, sou a louquinha das poupanças e agora estou para aqui a dizer que comprar um pacote de arroz a 1€ no comércio local é melhor do que comprar numa grande superfície a 0,59€? Não, não é bem isso que estou a dizer. Mas sim, que há produtos que gosto e faço questão de comprar no mercado, mas lojas tradicionais. Por norma, os proprietários são os mesmos de quando eu tinha 5 anos. Amigos dos meus pais, e por arrasto, meus também. São pessoas como eu. Eu gosto, gosto mesmo de parar lá, do bom dia, boa tarde, da forma como as pessoas se comunicam. 
Além disso, saio sempre tão tranquila, com sentimento de que ajudei o comércio local e que contribui para a não extinção do espaço ( muitos vão fechando, face à menor procura do cliente), eu sei, é exagerado pensar que comprar meia dúzia de coisas ajuda a que não fechem a porta, ou que a família proprietária terá um brutal lucro que conseguirá pagar as contas do mês... Mas... Não consigo explicar. Gosto de tudo o que é tradicional. Do mercado. Das pessoas que se encontram. Do barulho.

1 comentário:

  1. Claro que consigo perceber...
    Nós aqui temos uma mercearia e alguns produtos vêm de lá =)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Por mim, já podia acabar Abril

Estamos a 19 de Abril, pouco mais de meio mês e eu já o podia era dar por terminado. Já tenho as contas e encargos todos pagos, mas: Ainda t...