Cá estou, quando a cabeça precisa mais de se distrair agarro nos livrinhos.
Em julho li 2. Foi bom 💛📙
Cá estou, quando a cabeça precisa mais de se distrair agarro nos livrinhos.
Em julho li 2. Foi bom 💛📙
Cá estamos dia 30, e o último juro do mês em aforros, entrou.
De uma aplicação feita em abril deste ano, à taxa de 2,415%, portanto sendo o primeiro mês em que a taxa caiu abaixo dos 2,5%, deveria receber:
Uma coisa que faço já à algum tempo é a cada mês que entra ir ver o que escrevi no mesmo tempo em outros anos. Este mês fui ler julho de 2024, de 2023, de 2022...
Gosto de ver o que eu vivi no mesmo tempo.
O ano passado por esta altura escrevia-vos que tinha poupado praticamente 4 ordenados.
Não fosse o valor que recebi e com o qual não contava de todo e este ia ser o 2.º pior mês do ano. O pior foi Janeiro com 310€.
Na publicação que fiz ontem falei de alguns temas da semana, e a Marisa relembrou-me de um que realmente foi mais que tema, pois ainda o é, e quase a todas as horas se vê mais que uma publicação sobre o tema.
A traição denunciada no concerto de Coldplay.
Não tenho assim muitas coisas para vos falar/escrever e por isso mesmo também não tenho vindo aqui tanto, mas vou deixar alguns pontos de noticias que tenho lido.
Tive uma daquelas conversas com uma amiga, que já foi mais intima que o que é agora, que me deixou a pensar.
Primeiro que eu não partilho nada ao pormenor, nada, aqui ainda o fiz durante alguns tempos e depois sabem o porquê de o ter deixado de fazer.
É aquela amiga com quem ia beber café e depois deixei de ir porque era sempre eu a pagar... e não é que uma pessoa não possa, mas tudo o que é demais, é demais. Já vos falei disso aqui.
Ora que numa conversa ocasional, de quem se encontra na rua, surgiu o tema das férias e calhei lá pelo meio a dizer que usava o salário para as férias e nesse mês não poupava. Conclusão:
Notei esta semana.
Num aforro que recebi a dia 08, mas não liguei... hoje novamente, num aforro a cair com juro novamente abaixo do "subscrito".
Disse-vos, e realmente também era o que lia de artigos relacionados, que independentemente das taxas estarem a descer que os aforros subscritos à taxa 1,0045, antes da taxa cair dos 2,5% continuavam a pagar na mesma esse juro.
Mas não.
Já as marcamos, a estadia. E o destino já está escolhido, andávamos ali indecisos entre a costa vicentina e algo mais a recto para nós.
Acabamos por escolher o que está mais a recto, com a viagem mais curta, uma zona que também mete muitos turistas, mas com vários pontos possíveis de visita. Exatamente como gostamos. Praia, museus, zonas histórias, conhecimento, e etc.
Aí Deus, Deus,
devem achar vocês que eu sou a pessoa mais bipolar desta vida, e destes blogs de internet... mas realmente hoje venho contradizer-me.
Lembro-me, ainda durante o tempo de estudo, passar com os meus pais à frente do edifício onde trabalho e dizer "um dia vou trabalhar aqui". TODA A PALAVRA TEM PODER. Não me lembro do resto da conversa, mas sim, ainda hoje a minha mãe se lembra também de eu ter dito isto. Já se passaram mais de 13 anos à vontade desde esse dia.
E cá estou.
(respondendo a uma pergunta de ontem)
Já me vão conhecendo, e vou partilhando por aqui muito dos meus objetivos. Já sabem que queremos casa própria, num prazo de +/- 2 anos, até o nosso pequeno ter 5 anos.
Neste momento e depois de ser mãe dei prioridade a uma estabilidade, que embora também já desejasse antes, não dava tanta atenção.
Estou muito focada na vida financeira e em ter nisso alguma estabilidade.
Neste momento penso em poupar o máximo que consiga por dois motivos:
Entro de férias hoje. Às 18h. Preciso, quanto mais não seja para não ter horários. Que seja um resto de agosto bonito 💛 Que sejam dias de ...