terça-feira, 11 de junho de 2024

Quanto poupei de junho de 2023 a junho de 2024?

O facto de ter "terminado" a minha luta mensal nos Certificados deu-me a ideia de ver quanto consegui assim juntar ao longo deste ano nas minhas poupanças, e o valor final até bem que me agradou 😁.

Não esquecendo que, tenho sim 5500€ em Certificados, mas 2500€ vieram diretamente de uma poupança que fechei no banco o ano passado.

Assim sendo o meu resumo de Junho de 2023 a Junho de 2024 é de

  • Certificados - 3.000,00€
  • Depósito a prazo - 350,00€
  • Conta Poupança bancária - 45,67€

Total de 3395,67€, entre os meses de junho 2023/2024

Estou muito satisfeita.

Parei e olhei o meu excel e vi que só este ano de janeiro a junho (6 meses) fiz 2 495,67€ (até ao dia de hoje, pretendo até ao final do mês aumentar a poupança) o que quer dizer que o ano passado no mesmo tempo, de seis exatos meses, junho a dezembro, eu fiz apenas 900,00€.

É uma luta, e a principal é ter por onde poder fazer mais e ao mesmo tempo tentar diminuir as despesas.

Todo o esforço que tenho feito tem-me compensado, pelo menos em ver estes valores a crescer. Custa abdicar de algumas coisas, mas para já este conforto financeiro é mais importante. E espero conseguir mantê-lo pelo máximo de tempo que der.

8 comentários:

  1. Brutal, mais uma vez é um excelente valor.

    Eu nem sempre poupei isso, também não recebia nada de jeito, mas com os "por fora" da empresa e agora os extras, espero continuar também a aumentar a poupança. Mas admito, agora tento curtir um bocado mais a vida.

    É que a saúde mental já se ressentia.

    São muitos anos, demasiados, a poupar o que posso e o que não posso.

    Ando-me a permitir viver um bocado, como já tinha referido.

    Beijocas
    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso viver, cada vez mais sim, a rotina, os stresses que a vida traz... Tens toda a razão! Por aqui temos feito o mesmo :)

      Tem dado para gerir bem, vamos vendo como continua a correr.

      Beijinho Cláudia

      Eliminar
  2. Muito bem! Parabéns!
    E o facto de se escrever tudo e fazer o acompanhamento é automotivador.
    Continua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade Beh, escrever, quer o que se tenha atingido quer delinear bem as metas ajuda mesmo muito. É visual. É compromisso.

      Beijinho, obrigada :)

      Eliminar
  3. Parabéns!
    És um bom exemplo a seguir.
    Quando fizeste o levantamento do dinheiro que tinhas na raíze, conseguiste levantar tudo o que tinhas investido ou perdeste dinheiro? Fizeste o levantamento todo de uma vez, ou ias levantando conforme estava disponível?
    Eu tenho por lá uns empréstimos com atrasos (o que não é bom).
    Neste momento não vejo esse investimento com "bons olhos" e quero mesmo fechar a conta.
    bjs, Lucia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia,

      Na raize decidi vender tudo, bloqueei a opção de investimentos automáticos e assim que apanhei todos os empréstimos que tinha ativos e a decorrer vendidos levantei o valor total.

      Não é mesmo uma opção neste momento.

      Mas eu não tinha nada em atraso.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Se bem percebi, as vendas que fizeste foi pelo dinheiro que compraste (ou seja, sem perder o teu dinheiro)..
      Obrigado pela dica, de bloquear a opção de investimentos automáticos (isso vou fazer).
      Quanto aos empréstimos em recuperação, o mais certo é ter perdas. Se já estão há tantos meses sem pagar as prestações, não deve ser agora que pagam (terei de dar esse como perdido).
      No entanto vou tentar recuperar o outro antes que tenha mais perdas.
      Temos que admitir que as taxas de juro boas, mas isso era se não tivesse perdas em algumas empresas.
      Obrigado, beijinhos

      Eliminar
    3. Sim Lúcia, eu vendi pelo valor que comprei, mais os juros que já tinha feito. Não perdi nem um cêntimo meu. Graças a Deus.

      Agora não sei como estão, mas penso que se colocar os empréstimos à venda eles assumem o valor que está ainda em divida, por isso igual ao que comprámos.

      Sim, bloqueie os investimentos automáticos, senão é uma luta sem fim, estão sempre a ir buscar.

      Sim, eles têm taxas de juros atrativas, mas depois temos esse senão, o risco também é alto. Eles perderam-me como cliente por causa das comissões, não achei justo... e decidi sair da plataforma. Tenho conta mas nem nunca mais lá entrei.

      Beijinho :)

      Eliminar

Fim de Julho ---- QUASE

Finalmente a última sexta-feira do mês de julho. Este mês pareceu-me uma eternidade, quase tão longo como o infindável janeiro. Nunca me lem...