quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Certificados de Aforro (o meu feedback)

Tal como publiquei na altura, em Maio decidi subscrever os meus primeiros certificados de aforro.
Na altura até fui criticada por usar parte do dinheiro 150€ (de 500€ investidos) do meu filho, que obviamente devolvi no mês seguinte.

E ainda bem que o fiz.

Na minha opinião, vale a pena sinceramente, e principalmente comparando com o que os bancos nos estão a oferecer. Já vos disse que a minha poupança deu 2 cêntimos por +1500€ juntos num ano. 

E o certificado deu 3,15€ em 3 meses com "apenas" 500€.
Só tenho pena de uma coisa, não ter colocado ainda mais dinheiro, porque ainda apliquei na série E, com juros a 3,5%, e a agora série ativa, Série F, o máximo de taxa de juro é 2,5%, ainda assim obviamente que é onde vou passar a meter o meu dinheiro junto/poupado.

Mas 3,15€ é pouco, não não é, dá para quase 3 kG de arroz, e isso dá para quase 7/8 meses na minha casa. Pois é, vale a pena sim.

Tudo conta. Ainda mais nos dias de hoje, e infelizmente nos que virão.

2 comentários:

  1. Eu aproveitei e bem a Série E. Estou curiosa, daqui a 10 anos, quando eles vencerem. Espero poder agarrar no € e voltar a aplicá-lo.

    Mas olha, adorei, mas adorei mesmo, teres colocado essa perspectiva do arroz!

    É assim que se tem que olhar. É assim que se começa a poupar. É sempre pouco, sabemos que sim. Mas com 3€ já consigo alimentar a minha família por 2 dias, talvez.

    Nem tenho palavras por essa "chapada sem mão" que deste aí.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato,
      Colocando assim em real o que o retorno nos pode "comprar" é mais fácil perceber que sim, estamos a ter retorno.

      Beijinho e boas poupanças por esse lado :)

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...