sexta-feira, 29 de setembro de 2023

+50,00€ em poupança

Do fecho da poupança que tinha, peguei em 50€, sim pouco e propositado, e abri uma NOVA conta poupança. Com um juro bruto de 0,50%, eu sei é misero na mesma, mas esta poupança tem o propósito de me satisfazer a nível "nervoso".

E vou explicar, eu sou uma pessoa ansiosa e nervosa nestas questões do dinheiro, oh se sou. Gosto de ter tudo controlado e as contas todinhas em dia. E volta e meia, se fecho o mês com 11€, 17€, ... 21€ em conta à ordem, pego nesse dinheiro e transfiro para a poupança, volta e meia lembro-me e meto 10€ na poupança só porque sim, 10€ ou mais é conforme. E com o fecho da poupança anterior deixei de ter esse "depósito" e essa fuga do "já guardei mais 15€, é bom".

Assim peguei nesta continha, abri com 50€, coloquei um deposito automático mensal de 25,00€ a todos os dias 7, e assim sendo lá voam mais uns euros para esta poupança. Se me apetecer para acalmar os nervos, lá vou depositando os euritos que conseguir, como sempre fiz até aqui. E acreditem, isto de transferir o que sobra, quando sobra, dá muito jeito, ao fim de um ano é uma diferença de valor!

O mais incrível é que consigo abrir várias mini contas poupanças destas no meu banco, a esta de agora chamei "Reserva", porque é isso mesmo, em aflição é o primeiro dinheiro a saltar fora. Não espero é grandes aflições, que 50€ dá para pouco 😅.. 

Então, 
Com abertura de 50€, uma transação de 25€/mês, 0,50% de taxa de juro a 12 meses:

No próximo dia 28/09 de 2024, terei lá 350,77€.

Ou seja... ganho 0,77€. Usei este simulador

Se podia ter escolhido melhor? Sim, mas dentro das opções do banco, poupanças "todos os meses", esta é uma das que tem a taxa mais alta e dá para ir fazendo reforços acima de 10€ quando me apetecer. E é por aí... Uma forma de continuar a fazer o que fazia até aqui... deslocar as "sobras" e vê-las crescer.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade... Também uso muito essa frase. Tudo conta :)

      Eliminar
  2. Quem é que não é nervoso nas questões do dinheiro?
    Parabéns pela poupança.
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou e muito x)!
      Às vezes gostava de não ser tanto, mas é o que se arranja...
      Há quem não se preocupe tanto há.

      Beijinho e bom fim de semana Ricardo

      Eliminar
  3. Eu não gosto de ter tantas contas e continhas, porque depois tenho ideia que me vou perder.
    Mas se essas tuas contas todas não tiverem custos associados, é de aproveitar.

    Eu vou deixar de ter conta na CGD, ficar só com a do CTT, mas até lá, os CTT era a conta de pagar coisas e controlar tudo e o dinheiro que saía de lá, parecia que não custava tanto a gastar, digamos assim. Obras, móveis, etc, pago por lá, como não mexia na conta principal, CGD, parecia que não fazia confusão :P

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só vou ter esta poupança e os certificados, pelo menos para já...

      A CGD tinha conta lá também no tempo de estudante, fechei anos depois, era um abuso em comissões de tudo e mais alguma coisa... Agora tenho na CA, e sinceramente ando farta também.

      Beijinho

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...