quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Feito!

 



Começo o dia a transferir os 300,00€ que vos tinha falado ontem que transferiria para a poupança. É o inicio da jornada, e disse desde que liquidei a outra conta que nesta ia partilhar convosco a evolução e os verdadeiros números. Pelo menos até se tornar seguro para mim mostrar.

Não tenho nada especifico, é poupar para ser fundo de emergência, para ser uma nuvem de segurança no futuro.. não sei. É poupar. Porque essas são as referências que tenho, da família e de alguns grupos de amigos, poupar por poupar, porque no poupar está o ganho.

Mas sejamos sinceros, poupar anteriormente ajudou-me a concretizar o sonho de ter um carro melhor e foi logo pago, hoje não durmo com dores de cabeça a pensar se a prestação está por pagar ou não.

Para já, está feito, no final do mês passo cá a dizer-vos se consegui ou não juntar mais um pouquinho 😊😊👌 Que espero bem que sim.

Bom mês a todos. E boas poupanças.

12 comentários:

  1. Muito bem =)
    Foco!
    É como eu, ando a poupar para poupar, neste momento. Mas há.de ter um objectivo, creio.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Muito boa quantia :) O meu objectivo de poupança até à pouco tempo era ter uma entrada decente para uma casa. Comprei casa em Dezembro, por isso agora a meta de poupança é par poupar as propinas do doutoramento que começo agora em Setembro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boooa! Se já conseguiu dar a entrada na casa é optimo!! são estas vitórias que nos dão entusiasmo a continuar :))
      beijinho

      Eliminar
  3. Como já disse antes, Parabéns, todas as poupanças são boas e havendo um objectivo é mais fácil de o concretizar.

    ResponderEliminar
  4. Da minha conta ao início do mês e de modo automático sai dinheiro para 3 contas poupança, uma para carros, outra para obras em casa e outra para férias (que também temos de gozar a vida). Com a conta do carro consegui pagar metade do carro a pronto (infelizmente não deu para tudo), com a conta da casa vou alterar as janelas da minha casa sem pedir empréstimo e a conta das férias dá para ir passeando :). No final do ano ainda fazemos reforço no PPr com os subsídios de férias e natal. Quando me perguntam como é que consigo fazer o meu estilo de vida com ordenados que não são muito grandes, a resposta é fácil.. no dia a dia poupa-se o que se consegue, não se gasta em cafés, guarda roupas cheios e com roupa de marca, telemóveis de 1000€, etc, esse dinheiro junta-se e poupa-se para se gastar no que realmente é necessário ou que gostamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara :)
      3 contas poupança é obra, mas acredito mesmo que seja essa a chave, a organização e ter as metas/objectivos/sonhos bem definidos.

      Parabéns pelo método :)
      Eu não tenho PPR mas tenho de começar a expandir as minhas opções

      Beijinho

      Eliminar
  5. Da minha conta ao início do mês e de modo automático sai dinheiro para 3 contas poupança, uma para carros, outra para obras em casa e outra para férias (que também temos de gozar a vida). Com a conta do carro consegui pagar metade do carro a pronto (infelizmente não deu para tudo), com a conta da casa vou alterar as janelas da minha casa sem pedir empréstimo e a conta das férias dá para ir passeando :). No final do ano ainda fazemos reforço no PPr com os subsídios de férias e natal. Quando me perguntam como é que consigo fazer o meu estilo de vida com ordenados que não são muito grandes, a resposta é fácil.. no dia a dia poupa-se o que se consegue, não se gasta em cafés, guarda roupas cheios e com roupa de marca, telemóveis de 1000€, etc, esse dinheiro junta-se e poupa-se para se gastar no que realmente é necessário ou que gostamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tbm sou poupado. Prefiro poupar e gozar férias do que gastar noutras coisas.

      Eliminar
  6. eu tbm tive que esperar. só comprei o meu atual depois de amealhar o dinheiro suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre uma luta que no fim vale a pena :)
      porque nos vemos recompensados, beijinho

      Eliminar

Filhos, pais e padrastos

À uns anos uma amiga teve um trabalho de licenciatura em que deveria descrever uma diferença dos tempos atuais para os mais antigos. Frase s...