terça-feira, 21 de abril de 2020

Sobre Abril

Sempre foi aquele mês que nunca me deixou nada de relevante na memória, fora, em tempo escolar, recordar ano após ano a investida de Abril, a independência da atitude do meu país, pela mão de gente decidida.

Desde à dois anos que Abril me tem dado pequenas vitórias, o que me deixa sempre qualquer coisa para recordar. Este ano, o mês está a passar muito rápido, juro, Abril vai a 21 dias e parece que nem dei conta daqui chegar.

Amanheceu com sol.

Os dados da pandemia Mundial em Portugal têm andado a estabilizar.

Os dias são cada vez maiores.

A vida acontece nas flores que se abrem e nas árvores que se revestem delas.

O barulho nas ruas ainda é praticamente nulo. Pouco transito, sem gente e sem rotinas. Mas vai melhorar.

Abril está acontecer e Maio chegará para nos mostrar que tudo valeu a pena. Menos, claro está, toda a vida que se perdeu e que colocará o mundo em luto. Se a história está a repetir acontecimentos passados (como a gripe espanhola)? Sim está, a questão, é que independentemente de se estudar na escola, aos dias de hoje já ninguém dela se recorda. Então, este abanão serve para nos mostrar que as coisas se repetem, somos ciclos e até o mundo o é. O que para mim chega de conforto, para saber que voltaremos a sorrir, porque já todos o fizemos um dia, porque não repetir?

Sejamos fortes e focados.

Abril está a trazer coisas boas por este lado, e por aí?

2 comentários:

  1. Abril trouxe-me os meus anos e não sei se está a passar rápido. Acho que sim.. :P

    Fui criticada por ser agradecida pela pandemia. Claro que não agradeço quem infelizmente morreu, mas agradeço a paz que acabou por trazer, o silêncio das ruas, menos poluição...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- Oxalá voltemos a sorrir, a abraçar, a beijar, a estar entre família e amigos. Não será tão cedo mas lá chegaremos. A grande maioria das pessoas está a cumprir. Está a proteger-se e a proteger os outros. Oxalá, tudo valha a pena porque sabemos que a alma não é pequena
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.