sexta-feira, 6 de abril de 2018

Poupar no IVA

Ando sempre a magicar coisas, acho que já é defeito, e dos grandes. As vezes até em sonhos me surgem ideias iluminadas. Santa paciência.
Hoje, surgiu uma ideia hilariante, poupar o valor do IVA dos gastos obrigatórios.
Vou dar um exemplo, o combustível:
gastando em média 100€/mês, a juntar à poupança o valor de iva (pensei na taxa de 23%), nestes 100€, tem de se poupar 23€.
Se se aplicar a contas de gás, electricidade, água e afins, ao final do mês deve dar uns valentes trocos somados.

Eu não vou aplicar esta ideia, até porque os meus gastos obrigatórios são poucos, e aplico valores altos em poupança bancária, mas para quem é dono/a de casa até pode ser um bom sistema, e pode escolher-se em que categorias aplicar (agua +luz+ telefone) ou (combustível + electricidade) ou (agua+alimentação), as combinações são múltiplas.

Nestas andanças é preciso é imaginação :)

3 comentários:

  1. É por estas e por outras que quando ouço dizer que não consigo poupar fico com urticária! É sempre possível poupar! Basta querer e ter alguma imaginação!
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente, no que respeita a poupança o importante é conseguir-mos reinventar-nos todos os meses, ou semanas ou dias.
    bjs, Marta

    ResponderEliminar
  3. É sempre possível poupar. muitas xs, as pessoas não estão dispostas a abdicar de algumas coisas, o que é diferente.

    Eu tb gasto +- 100 euros/mes em combustivel, mas tenho cartão da Deco mais que tem desconto na Cepsa.

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.