terça-feira, 31 de dezembro de 2024

O último

É dia 31, mas não é um qualquer. É o último do ano.

Deste ano.

E que 2024 bom! ✨

Esta noite dormimos todos juntos na nossa cama de casal, tinha o bebé de um lado e o pai do outro.

O bebé sofre com o calor e é por isso que sempre que dorme connosco ao invés de ficar no meio fica no meu cantinho.

A dado momento da madrugada, Deus saberá as horas, despertamos todos um pouco, o bebé veio encostar a cara na minha e pôs a mão bem junto de mim, o namorado pôs o braço por cima de mim e apanhou a mão do bebé e a minha como se fossemos um só. Éramos 3.

Foram segundos, ali, os 3 de mão dada, sorri e desejei amor ao mundo todo para este novo ano. Não há nada que não se suporte em amor.

Temos discussões, ficamos muitas vezes magoados até pela forma como por vezes não sabemos discutir, somos um casal e uma família como tantas outras. Com problemas. Os nossos. Mas uma coisa é certa, 2024 foi um ano em que não nos largamos, em que mesmo de frente às adversidades que se foram colocando ao nosso redor, fomos sendo unidos. Temos construído os nossos sonhos. Com calma.

E penso que foi uma maneira de Deus me mostrar, "vês, vocês estão no caminho certo". Ele que tudo sabe, ele que a todos conforta.


Antes do bebé adormecer, disse completamente desenquadrado do que estava a falar com ele na altura "os vós falam um com o outro", "os dois à céu". Chamei o namorado ao quarto e não o pressionei, ele repetiu. Choramos os dois enquanto o bebe sorria. Temos os dois os nossos pais no céu.


A vida dá muitas voltas, não sei o que me espera, nem sei o que existe de verdade no céu, mas sei e tenho a certeza absoluta que o meu filho me foi destinado na altura certa.

Obrigada Deus,

Jesus,

Céu,

Vós aí em cima ✨

2024.


5 comentários:

  1. Grande texto, emocionei-me.

    Sério, lindo de mais.

    Que 2025 te traga mesmo tudo de bom, é mais que merecido.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Estava a ler enquanto fiz uma pausa no trabalho e fiquei com uma lágrima a querer saltar. Muito bonito o teu texto, e as frases do bebé são maravilhosas. Um excelente 2025.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa,
      Verdade, esta fase de construção frásica ainda muito tosca é mesmo muito doce, e diz coisas que nos tocam verdadeiramente.

      Beijinho e desejo-lhe novamente um excelente ano para si e para os seus :)

      Eliminar
  3. Quanta ternura e quanto amor. É amor que faz falta a este mundo. O amor é o verdadeiro vencedor.
    Desejos de um ano feliz cheio de amor.
    Gosto muito de ler sobre finanças, mas não vivemos só de euros. Paz e amor fazem muita falta nas nossas vidas.
    Beijinhos, Lucia P.

    ResponderEliminar

Apontamentos 2025

Cá estamos todos nós. Com os pezinhos em 2025, mais um ano, mais um janeiro, mais 12 novas vitórias pela frente. Como sabem este blog é 95% ...