quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

208

208. Um número, ou uma sequência de números que pouco ou nada diz assim de caras, certo?

Pois é. A mim diz muito.

Fiz, com esta publicação, a publicação n.º 208 do ano. Deste ano. E com isso, este 2024 foi o ano que mais vos escrevi, desde à 8 anos de blog ativo. E isso quer dizer realmente muita coisa sobre a minha disposição. Sei que muitas vezes sou repetitiva, trago publicações a replicar e atualizar assuntos, mas sinto-me no "dever" de assim ser, transparente, porque apesar de ficar aqui, exposto e público, este blog serve muito como nota pessoal, e venho aqui muitas vezes ver notas que tenho e que me são precisas para alguma conta/atualização.

Falo maioritariamente de dinheiro, mas também vou abrindo a porta para que me conheçam a nível pessoal.

Este ano foi um ano muito bom, a todos os níveis. Pessoal, familiar, laboral e financeiro. Principalmente o lado familiar, foi muito mais tranquilo, o ano passado foi uma avalanche de tudo, por exemplo. A chegada de um filho é desafiadora, e nem sempre fácil, pelo menos a nível de gestão interna dos nossos sentimentos, eu falo por mim, passei o ano irritada com tudo  (em certas coisas com toda a razão), noutras não conseguia controlar. O processo de gravidez, pós-parto e nova rotina mexe realmente connosco. Eu muitas vezes não sabia porque estava irritada, stressada, incomodada... mas estava, sabia que estava e sentia-o. Hormonas, falam os entendidos, mas é difícil de sentir e ultrapassar, a par da privação de sono, esta oscilação de humor para mim foi o pior de enfrentar, porque nos sentimos assim sem querer, sei que não há "uma culpa" para atribuir porque é o corpo a responder e a libertar o que precisa, mas é difícil. 2024 trouxe-me melhor gestão nesse campo. Graças a Deus.

O que vivemos na gravidez também se perpetua MESMO MUITO na nossa mente.... os sentimentos são vividos a duzentos mil por cento, e tudo condiciona.

Do meu lado pessoal também me descobri, em relação à força que tenho e a quem sou agora e isso também ajudou muito a ter disposição para cá vir em praticamente todos os dias de semana "falar" convosco. E acreditem, é bom estar aqui. É bom ver o vosso lado e saber que passamos por situações onde nunca estamos sozinhos.

Há também aquelas mensagens mais chatinhas, e para 2025 só vos peço que tenham a consciência que somos todos pessoas, sentimos e vivemos, cada um com a sua experiência e que o que não gostariam de ouvir não digam, ferir o outro não vos cura.

Obrigada por tanta partilha,

💚 cheio.


6 comentários:

  1. "ferir o outro não vos cura" disseste tudo nessa frase, infelizmente há muita gente que acha que sim. Que 2025 te traga muita saúde e muitas poupanças. Tenho andado um pouco ausente de comentários e visitas mas a tentar recuperar .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa :)
      Muito obrigada, e que nos traga a todos, saúde, amor e paz, é o mais importante na vida. O resto agente trabalha para lá chegar.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Parabéns! Para o ano, que ejam, no mínimo, mais 208 publicações :)

    Mas o que interessa é que te sintas bem e é como dizes, ficas com o registo, mesmo. Também já usei milhentas vezes o blog para vir buscar coisas.
    É mesmo um diário.

    Em relação a isso dos sentimentos, acredito que sim. E tenho medo dessa parte da irritação, admito. Mas um dia de cada vez.
    Ainda bem que este ano te trouxe mais paz.

    Brutal a última frase. És grande e única!

    Beijocas

    P.S: Obrigada pelos parabéns :) Não foste a única a ficar chocada. Eu ainda não estou em mim :P
    E é só um, mulher! E chega :)
    E já estou de 12 semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, que venham mais 208 e mais e mais....

      Muitos parabéns mesmo, fiquei mesmo muito feliz, mereces :))) e prepara-te, a melhor fase da tua vida está a chegar ;)

      Beijinho e tudo tudo a correr bem

      Eliminar
  3. Há uns tempos li que por cada gravidez, mesmo quando não corre bem, ficamos com o ADN do bebé no nosso corpo. Para SEMPRE! Há quem diga que a mãe demora 6 anos ao estado "normal" (de forma diferente, claro). :)
    Que 2025 seja igual ou melhor que 2024. Estarei por aqui para acompanhar.
    Bjs,
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SM, também já li sobre isso, mas o artigo dizia mesmo que ficamos com células deles pela vida toda, é realmente muito bonito :)
      Que 2025 seja pelo menos igual, já é muito bom :)

      Beijinho

      Eliminar

208

208. Um número, ou uma sequência de números que pouco ou nada diz assim de caras, certo? Pois é. A mim diz muito.