terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Dezembro, ou Abril?

Entramos em Dezembro, com o gosto de 2 feriados, semanas mais pequenas, um Natal a viver e uma virada de ano para sorrir e apagar a angústia de um ano sofrido, mas que vencemos.

Estamos a dias de 2021, que espero, nos traga logo no primeiro trimestre bons presságios à vida, à continuação e à nossa vida "normal". 

O ano passado por esta altura já tinha os meus planos para 2020, este ano ainda nem pensei nisso. E acho que há uma razão... É que parece que o ano parou ali em Abril, naqueles dias em que chovia imenso e de dentro do escritório não se ouvia um único carro a passar na rua, porque o país tinha simplesmente parado.

Eu gosto de Dezembro, é para mim o mês mais doce, mais "quente", de mais afeto, de mais sentimento bom. Este Dezembro começa e poe tudo em balança:

- Vale a pena avaliar o ano?

- Vale a pena projetar 2021?

Nem vou pensar. Vou deixar que 2021 comece e levar semana por semana. Não vou fazer planos, não vou colocar valores/metas/poupanças. Não vou. Sei que possivelmente é um erro, será um ano mais positivo e temos de ser ambiciosos para fazer realmente com que o seja, mas não quero prever nada, quero expectativa zero.

Aí? existem planos? Metas financeiras já definidas?

6 comentários:

  1. Por aqui ainda não existem planos. Mas quero, quero ter planos! A ver se me chega a vontade.

    ResponderEliminar
  2. Nem planos nem metas, mas têm que existir. Umas das coisas que a do Reiki me disse, foi logo para pensar na carta para 2021. Esta de 2020 quase ficou em águas de bacalhau, mas senti que dei passinhos pequeninos em algumas coisas. Não podemos desanimar.
    Força.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que farei sim, mais a nível pessoal que financeiro que é o que costumo partilhar convosco aqui :)

      O importante é notares que algo foi feito, assim já valeu a pena :)

      beijinho

      Eliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.