terça-feira, 16 de junho de 2020

Finanças

Anda tudo um pouco calado sobre o assunto... Acompanho vários blogs nacionais e internacionais sobre poupança, investimentos, etc's, (alguns mencionados aqui na direita), e a ideia com que ando é que pouco ou nada se tem escrito.

Sinceramente acho que se deve muito ao momento que se vive agora, se forem todos como eu a vontade de falar sobre que assunto for é nenhuma... Parece que anda tudo saturado.

É por isso que quando me cruzo com noticias que falam sobre a preocupação médica na área da psicologia e afins, que nos dizem que a saúde mental após estabilização da pandemia preocupa, eu acredito... É que isto está longe de terminar e as pessoas andam apáticas, sem reacções e sem motivações (o que ainda é pior).

Eu falo por mim, ando estourada (como se diz por aqui). Muito me queixo é verdade, eu sei, e logo eu que continuei a sair todos os dias e pelo menos vejo as paredes do escritório e as paredes da sala de casa... Há quem só veja as da sala 😌. Mas não deixa de ser 'stressante'. 

Os blogs de finanças, retomando o tema depois de me chorar, pararam, as pessoas não escrevem, não se estimulam, não se desafiam, não batem metas (e se batem não dizem)... aí que tristeza. Eu pessoalmente quero ver se em Julho pego nessa questão aqui no blog, até porque quero que comecem a acompanhar o registo da nova conta poupança.

Já ando a poupar é claro, e como não? Uma pessoa não gasta em nada nem sai para lado nenhum... e se saí fica na rua no meio do frio, porque fecha tudo às 23h (e ainda bem, atenção - não me queixo das medidas adoptadas).

Financeiramente não vai ser fácil... Este tombo vai ser maior que o do inicio da década de 2010. A segunda vaga de Covid está a chegar, e não, para mim não será em Outubro como indicavam e muito menos tenho em hipóteses "não haverá 2ª vaga", conforme já ouvi a ministra da saúde dizer... Em Oleiros um concelho pequeno e vizinho temos 5 casos em 2 dias. De uma senhorita, no alto dos seus 80 anos, que viajou de Lisboa ao concelho e fez a sua vidinha nos entretantos e sem preocupação nenhuma. Soubemos do caso dela no domingo, ontem já eram 5 confirmados, hoje ainda espero os danos nacionais... É preciso muita falta de consciência... somos um meio envelhecido, sem infraestruturas, há esta necessidade? alguém que me lê conhece o Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco?! (que é a nossa unidade de saúde) Não tem nem 10 camas disponíveis para a covid... Não tem, não temos, não é possível suportar. Os jornais nacionais, sic, tvi, recomendam a vinda para o interior "tem ar puro, vive-se saúde", fico com uma vontade de chamar nomes à televisão... é preciso ser-se consciente do que se diz e do que podem vir a fazer ao interior no verão...

Que saiba estar segura, que pendente dos outros - morro.

5 comentários:

  1. Já não me lembro quando fizeste aquele desafio de se poupar 5% ou que era das despesas da casa, e consegui.
    Com o layoff, mesmo a receber menos, consegui também poupar, porque aí não se fazia mesmo nada.

    Agora estão a chegar uns seguros, não sei se conseguirei juntar... A ver vamos.
    Mas já voltei à depilação, unhas, etc... Devo voltar ao Reiki.
    Mas acaba por saber bem, lá está.

    Preciso mesmo é de ir passear =/

    Eu acho que mesmo com a pandemia se devia falar, desses outros assuntos. Chega de falar do Covid =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, lembro-me desse desafio, com isto tudo nem voltei a publicar, mas no inicio de julho já colocarei novamente, agora como o mês vai a meio já seria difícil de cumprir.

      Ainda bem que foste conseguindo, e agora é tempo de aproveitar, faz sim isso tudo que gostas e que te dão alguma paz.

      Concordo, há que falar noutras coisas, beijinho

      Eliminar
  2. Olá!

    Espero que não deixes o blog de lado, temos seguido e gostado de ler os teus pontos de vista. Por acaso, isto da quarentena no nosso caso fez-nos agarrar este mini projeto de ter um no cantinho e abrir o nosso site.

    Força para o blog, para as poupanças e claro para a vida em geral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ele, que bom que comentou, dá sempre a conhecer o espaço :) vou começar a acompanhar, à primeira vista já gostei :))

      Não tenciono deixar o blog, beijinho e obrigada pela força :)

      Eliminar
  3. As conversas atualmente são mais sobre infecções, mortes, covid-19, uso de máscaras, máscaras espalhadas e abandonadas no chão, enfim...confinamento, desconfinamento,m afastamento social...as pessoas nem se lembram de outros assuntos
    .
    Tenha uma terça-feira muito feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

A vida, novamente

A semana passada eu e o namorado discutimos. Aquelas situações que acontecem como em qualquer outra relação /ou casal. O bebé anda a dormir ...