segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Como eu quero que seja Dezembro?

Tranquilo.

É a melhor resposta que posso dar neste momento. Não tenho pressa nenhuma de que o mês passe, porque ADORO Dezembro. Principalmente o cheiro, e sim Dezembro tem cheiro, o natal tem cheiro, as luzinhas têm cheiro... Acho até que já o disse por aqui o ano passado.
Tem cheiro de gente, de comida, de conversa.

Em Dezembro não tenciono poupar, sendo o 2º mês do ano em que vou abdicar do esforço financeiro (o 1º foi Agosto, o mês de férias).
Além de poupar o valor de trabalho extra que caiu no ordenado (existem meses em que se trabalha um pouquinho mais), não tenciono mesmo guardar nada do valor do ordenado base/normal. Se no dia 31 sobrar alguma coisa, é claro que irá para a poupança, mas não tenciono fazer esforço para poupar.

É Dezembro, é natal, bati metas, tive esforços incomuns ao longo do ano, quero um mês sem cêntimos contados (porque sim, muitas vezes são contados).

Se mereço um troféu? claro que não. Tanta gente a fazer bem mais com o mesmo (família para sustentar)

É um erro?
Pode até ser, podia ser um mês a menos na luta que já tracei para 2020, mas, apesar de saber muito bem o que quero, não penso só em dinheiro e não vivo só para guardar. É preciso saber quando parar um pouco.

À uns tempos o meu cunhado contou-me a história de um colega dele (este meu cunhado fala de dinheiro sem qualquer problema e eu gosto disso). O colega guardava tudo o que podia e ainda mais um pouco, até ao dia em que começou a dizer que lhe roubaram 15.000,00€ de casa. Ficou passado e doido, não falava de outra coisa e acusava toda agente. Psicologicamente nunca mais foi o mesmo. O meu cunhado diz que é possível que ele lá tivesse realmente esse valor, mas que ninguém pode confirmar. Não é fácil imaginar sequer...

Por não poupar do ordenado mensal, este mês é bem provável que não hajam tantas alusões a métodos, ideias ou noticias sobre finanças pessoais. Mas tudo pode acontecer 💁

Boa semana e EXCELENTE Dezembro. 

2 comentários:

  1. Também gosto muito, mas como ando em baixo... ver se este espírito natalício ajuda.

    Olha, eu este mês pouco devo poupar. As restantes prendas de natal, jantares de Natal e de anos... Passagem de ano... Vai tudo =P
    Vou tentar com que não, claro.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Os meus 15kg de braços também são com os dois juntos e nas máquinas... :P
    Assim com halteres, ando também assim 4kg 5kg... depende se depois envolvem outros músculos, tipo peito ou costas =)

    Beijocas e obrigada

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.