Falei-vos em Fevereiro que decidi iniciar-me pelos investimentos, e mesmo não sendo um produto 100% seguro, decidi que fosse português. Inscrevi-me na raize e segui caminho.
Investi pela primeira vez em Fevereiro. Ao 2º dia na "conta raize", o dinheiro foi aplicado num empréstimo a uma empresa na área da tecnologia.
Aguardei até meados de Março para receber a planificação dos pagamentos e a informação de que o empréstimo estava acordado entre as partes, raize-empresa. (acho que neste aspecto se excedem um pouco, o dinheiro fica em "cativo" x tempo, neste caso foram mais de 30 dias até se formalizarem devidamente as coisas).
A primeira prestação está agendada para amanhã, 13-04-2019. Sábado? ainda não sei como funciona a plataforma a este respeito, amanhã verifico se efetivamente recebi.
Tenciono investir ainda mais nesta plataforma, uma vez que a poupança está neste momento com 8,8 vezes o meu ordenado. Espero chegar aos 12 meses para me dedicar em força a outras aplicações, mas por enquanto é esse o grande objetivo.
No ContasPoupança, saiu uma publicação no inicio deste mês que fala e explica em pormenor algumas situações na Raize, se alguém estiver interessado e ainda não tenha conhecimento, aqui fica.
Bom fim de semana 😊
Excelente! Depois conta, se puderes.
ResponderEliminarBeijocas