domingo, 11 de fevereiro de 2018

Poupar cêntimos - Conclusão

Tinha decidido fazer oMétodo dos Cêntimos.
Conclusão: fechei o negócio, estava a dar muito trabalho, quantias pequenas, diárias…, até que me aborreci, ainda fiz janeiro todo, mas acho que não faz sentido, considerando os valores que aplico em poupança, em Janeiro apliquei 35,86% do ordenado, em Fevereiro 1/3 do ordenado, acho que não está mau.
Apesar de ter fechado este método, não vou gastar o dinheiro, pois no ano passado a 31 de Agosto, comecei a depositar numa lata (mealheiro da loja chinesa) o que me restava do ordenado, ou seja, as minhas contas são ao mês, o que resta, feitos os pagamentos e vivido o mês vai para essa lata/mealheiro.
Não está nem meia, loooonge disso. Mas veremos dia 31-08-2018 o que lá terei.

Tive a ideia de iniciar este ‘mealheiro de restos’, porque li alguns casos de pessoas que esperavam o fim do mês para ver o que sobrava e “colocar de lado”, eu optei e opto por fazer a poupança no inicio do mês, ainda assim queria ver se conseguia chegar ao fim do mês com trocos e ver o que me rendia ao final do ano. Este método não me custa rigorosamente nada, porque não é obrigação, eu faço a minha vida normal (até porque tenho em consciência que a poupança do mês já está feita) e coloco no mealheiro o que sobra, se sobrar.
:) 

10 comentários:

  1. Para mim este método dos cêntimos também não resulta. Eu tiro uma parte para cada uma das contas poupanças embora seja pouco é o que dá no momento. Depois tenho uma modalidade no banco que me retira os cêntimos de cada compra efectuada e pouco a pouco vou tendo algum dinheiro de lado.
    Boas poupanças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sem duvida que para mim também não resulta. A ser feito dá uma boa quantia, mas acho mesmo preferível a transferência para a poupança e o pote mealheiro para moedas que sobram :)
      Boa continuação

      Eliminar
  2. Cá em casa também há um mealheiro para essas sobras e para os prémios que vão saindo no totoloto. :P
    Todos os anos o começo a 1 de janeiro e abro a 31 de dezembro e já juntei muito bons valores! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom :)
      Para mim será a primeira vez, e só entram mesmo os restos - pequeninos valores - vamos ver no que dá :)
      Boa continuação

      Eliminar
  3. Eu uso e sou super fã dos mealheiros. Todos os anos faço um novo que depois servem para comprar a wishlist, mas há alguns anos atrás passei a fazê-los apenas com moedas de 1€ e 2€, porque depois tinha imensa dificuldade em trocá-lo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa :) só moedas de 1 e de 2€ devem dar quantias generosas :)
      Também tenho um mealheiro de moedas de 2€.
      Mas este pote mealheiro é mesmo apenas as sobras de final de mês, veremos no que dá :)
      Boa continuação

      Eliminar
  4. Eu, se não poupar, desconfio que fico doente. É que não ponho a hipótese mesmo de gastar o ordenado todo. Nunca o fiz.
    Prefiro até privar-me de algo, para poder poupar.
    Neste momento com casa e contas para pagar, ando bem contente com o que junto.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia, obrigada pela partilha. Realmente quem poupa e tem esse habito se não o fizer parece que falta algo. :)
      beijinhos e boa continuação

      Eliminar
  5. Não conheço o método do cêntimo, mas o mealheiro para Paris, com restos, não correu mal. Compramos hoje um mega mealheiro para o casamento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O método dos cêntimos é parecido ao das 52semanas, mas ao envés de usar o euro, usa o cêntimo. No dia 1 coloca 1 cêntimo, no dia 2=2centimos e por ai em diante, no final do ano junta + de 600€.
      Li a sua publicação do mealheiro para Paris, um bom valor sem duvida.

      Eliminar

A vida, novamente

A semana passada eu e o namorado discutimos. Aquelas situações que acontecem como em qualquer outra relação /ou casal. O bebé anda a dormir ...