quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

+ 5 formas de poupar cá em casa

Em Dezembro fiz referencia a 5-formas-de-poupanca-ca-em-casa , hoje faço referencia a + 5 😊
1º O pátio em frente à porta principal é lavado com a mesma agua que limpa os espaços, cozinha + sala;
2º Se estou numa divisão, saio e preciso de la voltar nos próximos 10min. não desligo a luz, o facto de ligar novamente quando regressar consome mais energia que os 10 min. ligada;
3º Aproveito sempre a luz natural, abrir precianas e arredar cortinas permite-me ver bem em todas as divisões logo pela manha;
4º A minha irmã mais velha teve durante mais de 10 anos franja, todos os dias usava agua e shampoo para a lavar e por no lugar, (água a correr), até que passou a usar um potezinho onde ‘apanhava’ agua quente e com essa agua lavava a franja. Faz muita diferença. Mesmo.
5º À noite faço chá de camomila e verto em duas taças diferentes, uma é para ingerir outra é para embeber em algodão e colocar na cara (durante 30min.) porque a camomila regenera e ajuda a tratar da pele. Com o mesmo saquinho de chá, duas finalidades.

2 comentários:

  1. Olá :)
    Essa da franja tem muita graça, mas a que me despertou mais a atenção foi a n.3, aproveitar a luz natural,pela manhã ando com luz elétrica, abro os estores ao sair de casa, mas aqui está uma dica funcional.
    obrigada
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas!!!
    Acho que é coisa que nunca é demais!!!

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.