sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Método de Poupança #2



Da saga, truques de poupança, cá vai mais um 😊
_______________________________
MÉTODO 2
Poupar o valor de desconto que obteve nas compras!
Todos nós vamos ao super/híper mercado, é-nos preciso… precisamos de cozinhar, de bens de limpeza, de bens de higiene e afins. Em muitos dos produtos aproveitamos promoções e descontos imediatos.
No fim do talão (assim, bem ao fundo) vem o valor de poupança obtido na compra. Começar a colocar num mealheiro/pote o valor desse desconto imediato é uma excelente forma de começar a poupar.
Este método tem um lado oculto, eu acho ;), prende-se com o facto do número de vezes que se vai às compras, porque se nos irritar colocar de lado o dinheiro de desconto imediato, passamos a ir menos vezes às compras, pro consequência, mais poupança.
(método em e-konomista)
 _______________________________

Método de Poupança #1

Boas Poupanças👆

2 comentários:

  1. Bem pensado, nunca me tinha lembrado desta. Faço mealheiro das moedas de 2€, faço das moedas pretas com moedas de 10 e 20 cent e faço (mais ou menos) a poupança das 52 semanas. O meu marido diz que sou a mulher dos mealheiros, mas com casa e carro para pagar,filhos (uma na universidade), cães e gatos não é fácil...mas não desisto!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo bem porquê, mas só hoje vi este comentário. Boom isso é que,é ginástica :) fico inspirada com situações assim.
      Muito boa sorte :)

      Eliminar

Por mim, já podia acabar Abril

Estamos a 19 de Abril, pouco mais de meio mês e eu já o podia era dar por terminado. Já tenho as contas e encargos todos pagos, mas: Ainda t...