quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Objetivo de 2017 cumprido!

O valor definido com o virar do ano no inicio de 2017 foi atingido, estão neste momento em conta poupança mais mil euros.

Para 2018 ainda não tenho um valor fixo, nem pensei muito no assunto ainda, mas sei, claro, que quero poupar.

Foi o primeiro ano que me preocupei com este tema de forma séria, sei que podia ter já muito mais, e apesar de não ser grande consolo, sei que há quem tenha menos. Não sou gananciosa, não deixei de viver, não deixei de ajudar os meus, não deixei de ir ao encontro do que idealizo. Não tenho grandes propósitos imediatos em poupar, acho que poupo para o futuro, não a pensar numa reforma, mas a pensar numa habitação por exemplo. O mercado está melhor, mas não se constroem, ainda, casas com apenas dez mil euros. Poupo a pensar, talvez, nisso. Sei que posso parecer confusa, não saber o que quero, mas sei. 2017 foi o ano dos mil, talvez 2018 seja o ano dos dois mil.

Tenho 4 dias e algumas horas de hoje para me decidir, porque às 00:00h de dia 01-01-2018 quero ter um valor pelo qual lutar.

Já começaram a correr por ai os posts da poupança das 52 semanas (+ de 1300€ ao ano, parece fantástico!!mas é difícil) >>> semana 1=1€; semana 2=2€;...semana 52=52€. Bom, fique-se sabendo que para poupar 1000€ num ano precisamos de poupar 83,33€/mês, parece mais fácil que poupar 202€ num mês para ir ao encontro dos valores semanais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por mim, já podia acabar Abril

Estamos a 19 de Abril, pouco mais de meio mês e eu já o podia era dar por terminado. Já tenho as contas e encargos todos pagos, mas: Ainda t...