Este Novembro vou ter de ser um pouco mais racional e prática.
No que a contas quer dizer.
Para começar recebi menos de ordenado, bem menos e isso faz-me diferença, até mesmo na poupança que já tinha prevista "à cabeça" a sair do ordenado.
Estive doente, e estive de baixa 5 dias, de sábado a quarta-feira, e isso valeram-me não receber sequer 50€ da segurança social (por baixa médica), mas por outro lado, valeram-me um desconto de ordenado de praticamente 100€... Aaahm pois é.
Nunca tinha estado de baixo desde o inicio da minha atividade profissional - 2013, mas vou estando a par das situações laborais claro. E os primeiros 3 dias de baixa não são pagos, só recebi 2, isto é, pela terça e pela quarta, o resto dos dias "foram ao ar". Mas descontei do ordenado a totalidade de dias.
Evidentemente que com isso as entradas são menores.
Para verem bem a coisa, nem com a soma dos km's e extra de IRS de outubro, o ordenado conseguiu ir para o valor "normal" que costumo receber de base.
Faz diferença claro. Para já, já queria olhar para Novembro, como um mês de compras e adiantar já algumas compras de aniversários e natal de dezembro, e assim, com este corte a cautela já terá de ser maior. Brrrr.
Mas, trata-se de mais um desafio não é? O último do ano.
Vamos 💰
Sem comentários:
Enviar um comentário