quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Livro n.º 2

Tal como referi no Livro n.º 1 do ano, eu ando a tentar ler mais, porque é algo que me acalma e me traz bagagem, aliás, penso que o faça com todos nós.

O segundo livro que vos trago é de José Luís Peixoto, adoro lê-lo, o primeiro que li dele foi o "Morreste-me" que retrata a viagem e o momento de se perder "o Pai", e que livro, chorei do inicio ao fim. Aquele choro que se nota no dia seguinte, mesmo depois de 8h de sono.

Trata-se do " Regresso a Casa", uma analogia entre os dias de quarentena já pós-covid e uma continuação de "Morreste-me" parece-me, ou pelo menos eu entendi assim.

Voltar a si, às raízes, a casa, de onde todos nós um dia saímos mas nunca numa totalidade. Pertencemos sempre ali, àquele cantinho, àqueles momentos.




É um livro muito fácil de ler, com escrita leve em 120 páginas possíveis de ler num só dia.

6 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Também ando a ver se leio mais e este ano já conto com 2 livros, que ainda não acabei nenhum, mas estou a ler os dois ao tempo :P

    Admito que não gosto desse escritor. Li um livro apenas e jurei para nunca mais. Horrível =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ou seja, dois livros que não posso mesmo ler...eu adoro ler mas esses temas tocam-me demais, faz terça feira um ano que o eu pai faleceu e nunca ouço a música "Melodia da Saudade" do Fernando Daniel que não chore, quanto mais ler livros que são mesmo sobre o que sinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Marisa, são livros muito fortes, não aconselho a ler pelo menos o "Morreste-me", eu li 7 anos depois e foi um choque um reviver de perda e de circunstância, com 1 ano seria ainda mais difícil, não leia para já.

      Mas digo-lhe, é um livro, de dor mais muito bonito também.

      Um beijinho

      Eliminar

Fim do mês

Então, na sexta-feira eu tinha 142,39€ a sobrar-me de ordenado para viver o resto do mês... Tinha, 'tinha', ... que já lá vai. Noto ...