sexta-feira, 30 de julho de 2021

Da vida (atualização)

Bom, por onde começar?
Isto hoje é capaz de ficar tudo baralhado, já não vos escrevo à muito tempo (2meses praticamente) e vou dar-vos as últimas novidades, se ficar tudo meio baralhado peço desculpa, vou tentar ser o mais clara possível.

Das finanças:

- Do meu desafio dos 50 dias, para juntar 1.275,00€, estou a zeros. Sim já tinha dinheiro junto, 244€, mas tive de os usar.

Tive um batizado e um casamento. No batizado era a madrinha e no casamento era a melhor amiga. Apesar de já ter comprado as prendas de ofertas sempre se gasta dinheiro nas próprias datas. E como o ordenado não é nenhuma fortuna tive de usar este dinheiro guardado. Pelo menos não tive de ir à poupança.

-  A minha poupança estava nos 2.585,15€ no final de maio, dois meses depois está nos 3.000,00€, não é ótimo para dois meses, mas foi o que consegui, muito pelas questões das festas mencionadas também.

Por aí, como vão as vossas finanças pessoais?

Vida pessoal:

- Vou de férias. 15 dias, e é ótimo, estou a precisar de parar e respirar um pouco, tempo para mim também, fora da rotina. Vou aproveitar para organizar algumas coisas a nível de arrumações e descansar a cabeça de encargos de responsabilidade (que tenho no trabalho).

- Vou 4 dias para a Nazaré, e aqui gostava da vossa ajuda. Não conheço a zona (por incrível que pareça), já fiz as praias à volta e esta não. O que visitar? O que não posso mesmo deixar de ir ver? Alguém tem tipo roteiro?

Covid-19:

- Não tenho ainda 30 anos e já levei as duas doses da PFizer. Não tive efeitos secundários. Na primeira apenas tive o braço com um nódulo na zona da vacina, muito calor na zona e dor ligeira, passou com 1 ben-u-ron. A segunda... bom não teve tempo de fazer efeito, tomei ontem (faz agora 24h), até ao momento tudo ok.

Pergunta: O certificado de vacinação já é considerado válido? Ou tenho de esperar 15 dias após a toma da segunda dose para ser considerado válido?
(sinceramente a legislação deixa no ar "a toma completa da vacinação e 15 dias após", não se percebe....)

Encargos:

- Bateram-me no carro, um carro novo de pintura metalizada. Não vi quem foi, não deixou contacto. Ando desanimada. Muito... Vou ter de mandar pintar um lado todo, que não me vai sair nada barato.

Da vida:

- A família toda está de saúde.
- A amiga que trabalha na França já chegou e estará até dia 07/08. Matar as saudades que depois só em Dezeembro.

Por aí?
Espero que todas/os se encontrem bem. 

5 comentários:

  1. Finanças nas lonas. Pouco ou nada poupei, mas bem, foram as férias e já sinto que preciso de mais.
    Eu vou tomar a 1ª dose agora na 2ª feira, a ver se param de me chatear.
    A ver vamos os efeitos. Ainda por cima descobri agora que tenho anemia de novo.
    Isso é uma treta :( com o carro... lamento.
    Aproveita em as férias, a amiga e tudo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. A Nazaré é muito bonita para se visitar, Fui lá o ano passado 3 dias, que souberam tão bem. Arranjei uma casa (apartamento) com as melhores e mais cuidadas condições.
    Aproveite e visite o SÍTIO. Desça e visite o " Canhão da Nazaré" É bom. Divirta-se.
    As poupanças servem para isso mesmo. Outras despesas.
    .
    Embriagado...pela solidão dos dias.
    .
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao certificado digital tem de se esperar 15 dias após a 2a toma da vacina. Quer dizer, acho que já se pode fazer o pedido agora, mas só é válido 15 dias depois.

    ResponderEliminar
  4. Pode descarregar já o certificado, e nesse certificado não menciona em lado nenhum que não é válido.
    Mas para usar em Portugal para o acesso a hotéis, restaurantes e eventos, é necessário que passem 14 dias após a 2ª toma (ou 1ª, para quem tome apenas 1 dose) para que este seja considerado válido na APP "Passe Covid" (que é a APP que é usada pela fazer a leitura dos certificados).

    ResponderEliminar
  5. A informação que me deram é que apesar de ser possível tirar logo o certificado covid, só deveremos tirá-lo passados 15 dias pois antes não é válido.
    Eu vivo a 23 km da Nazaré e penso que deve visitar: O Farol (Forte de São Miguel Arcanjo, tem uma exposição permanente), o Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, a Ermida da Memória e o miradouro da pata do cavalo (do suberco) no Sítio, penso que agora na ladeira há um baloiço mas ainda não fui lá... descer ou subir a ladeira pelo ascensor, visitar a capela/igreja que fica próximo do sopé, dar uma voltinha à beira-mar tanto na praia da Nazaré (ver a secagem dos carapaus e a arte xávega) como na Praia Norte, visitar o Mercado Municipal, e não sei dar muitas mais ideias.

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.