sexta-feira, 16 de abril de 2021

103,83€

Abril vai a meio. Dá para acreditar nisto?
O mês de Abril já está a meio e o ano de 2021 parece mais rápido que o 2020. Sinceramente... Bem que me tinham avisado que chegando a uma certa idade os anos voam. Estou a ver quanta razão tinham.

E as poupanças como andam no quarto mês do ano?
Até ao momento tenho gastos apenas 103,83€, o que seria ótimo se não tivesse que gastar mais até ao final do mês 😝. Era uma poupança daquelas.... Mas se, no entanto, gastar apenas outro tanto já seria maravilhoso na mesma.

O gasto maior até ao momento foi combustível, que aliás é sempre uma das minhas obrigações mensais.

Já comprei alimentação, mas esses gastos não entram aqui, como já sabem, é pago com cartão refeição, não justifico nem anoto esses gastos.

O mês passado paguei alimentação, gás e a operadora de tv. Pelo que este mês tenho estado só encarregue da alimentação. Isto porque eu e os de casa traçamos uma estratégia, uns pagam um mês x coisas, outros outras e etc. assim vamos equilibrando as coisas e há meses em que cada um poupa mais.

Este mês tenho ainda:
- Laser (75€ {se bem que não sei se teve atualização de preços neste pós-covid})
- Necessidade de comprar perfume, que vou mandar vir novamente pela internet (+/- 50€)
- Ando inclinada para joias/acessórios em prata, queria ver se comprava desta vez uns anéis. Atenção, nestas compras tento sempre ajudar o mercado local, portanto adquiro na ourivesaria da minha localidade. Mas também já mandei vir um de uma loja online do norte, se depois quiserem posso mostrar aqui.
- Quero garantir a poupança de 300€

Quanto ao resto, por aqui está tudo bem. Espero que pelos vossos lados também. Saúde e sol 🌞

6 comentários:

  1. Nada mau. Eu como transferi o pagamento das contas da casa mais tarde, saiu tudo este mês, assim parece que paguei as contas este mês duas vezes... Logo, não vou poupar. Mas fazendo as coisas, desde que isto começou, tenho conseguido poupar e fico contente por isso =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é chato é, realmente dá a ideia de uma saída duplicada das contas, embora não o sendo.

      Um bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. Ainda não analisei os últimos meses, porque comecei a trabalhar a 15/02 e o mês de Março não foi completo devido ao falecimento do meu pai mas entretanto tenho de fazer a análise. Tenho tudo organizado só falta mesmo inserir no Excel. Apesar de não ser um ordenado bom é melhor do que nada, pois o meu Sub. Desemprego terminou em Junho de 2020 e a formação em Novembro de 2020, pelo que desde 18/11 que não recebia nada regularmente, em Dezembro ainda fiz duas formações online que recebi em Janeiro, não fosse o meu pé de meia que sempre fiz ao longo de 20 anos de trabalho, para situações destas, e teria sido complicado, assim quase nem dei pela falta do ordenado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Marisa, ter um pé de meia é fundamental, e pelo seu exemplo vemos bem a importância de ter um!

      Devíamos ter todos essa sensibilidade.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Não consigo poupar nada neste momento :)

    -
    SINTO FALTA...
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é mesmo a realidade de muitas famílias, não conseguir poupar nada nestes tempos :(

      Tudo a correr bem, beijinho

      Eliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.